Jundiaí participa da Conferência Intermunicipal de Defesa Civil

Publicada em 18/02/2014 às 15:02

A Defesa Civil de Jundiaí, por meio do coordenador, coronel Eduardo Luiz Carbonari, participa nesta quarta-feira (19) da Conferência Intermunicipal de Defesa Civil, em Itatiba. O evento reúne 56 municípios da Região Administrativa de Campinas.

MAIS
Reciclando, Serviços Públicos economiza R$ 2 milhões

Equipe da Defesa Civil durante ação na cidade

Equipe da Defesa Civil durante ação na cidade

Promover e fortalecer a participação, o controle social e a integração das políticas públicas relacionadas à Defesa Civil são os objetivos da conferência.

As atividades têm início às 8h, no Salão Social do Itatiba Sporte Club, e vão até às 17h30. O tema central do encontro é “Proteção e Defesa Civil: Novos Paradigmas para o Sistema Nacional”. A iniciativa será importante também no sentido de preparar melhor os gestores e a população para as ações de proteção a serem tomadas em casos de desastres.

Quatro eixos temáticos dominarão as discussões: gestão integrada de riscos e resposta a desastres; integração de políticas públicas relacionadas à proteção e defesa civil; gestão do conhecimento em proteção e defesa civil; e mobilização e promoção de uma cultura de proteção e defesa civil na busca de cidades resilientes.

Assessoria de Imprensa
Fotos: arquivo – PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/02/18/jundiai-participa-da-conferencia-intermunicipal-de-defesa-civil-2/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original