Educação: Agentes de Desenvolvimento iniciam graduação

Publicada em 20/02/2014 às 18:11

Emoção e alegria marcaram o primeiro dia de aula, nesta quinta-feira (20), de 42 Agentes de Desenvolvimento Infantil (antigos monitores de creche) no curso de graduação em Pedagogia, oferecido pela Secretaria de Educação, por meio do convênio firmado entre a pasta e a Sociedade Padre Anchieta de Ensino. O grupo estudará no período da noite, no campus central da universidade.

CONHEÇA O BLOG DA EDUCAÇÃO

Curso vai aprimorar conhecimentos das agentes

Curso vai aprimorar conhecimentos das agentes

“Em julho vou completar 14 anos de trabalho na rede municipal de educação de Jundiaí. Essa oportunidade, de fazer uma faculdade, é uma das melhores coisas que já ocorreram. Quando iniciei na Prefeitura, as capacitações eram voltadas para o meu lado pessoal. Depois, o foco dos cursos foi o trabalho. Agora revolucionaram. A Secretaria de Educação está abrindo um mundo novo para nós”, comentou, com lágrimas nos olhos, Beth Nani, ADI da Emeb Professora Maria Elisabeth de Oliveira França da Silva.

Como muitas Agentes de Desenvolvimento Infantil, ela vê a oportunidade como a realização de um sonho e também como uma forma de adquirir novos conhecimentos. “Sempre faltou dinheiro e tempo para cursar uma faculdade. Agora, com esse subsídio, eu posso. Sei que vou ampliar muito meus conhecimentos e aprimorar o meu trabalho, contribuindo com as nossas crianças”, acrescentou Beth, que passou em primeiro lugar no vestibular realizado pela instituição.

Ao todo, 500 vagas serão oferecidas para os ADIs. Por semestre, uma nova turma iniciará os estudos, totalizando 10 turmas com 50 estudantes cada. A Secretaria de Educação vai custear dois terços do valor total das mensalidades.

Somos uma das primeiras cidades a oferecer esse tipo de convênio. Nossa meta é chegar até 2016, com 250 ADIs na faculdade. Além de valorizar o servidor, o que objetivamos é qualificá-lo para o atendimento realizado às crianças nas creches da rede municipal de educação. A própria legislação hoje pede que os profissionais que atuam nas escolas sejam o mais especializado possível. Estamos muito satisfeitos e agora, durante essa aula inaugural, compartilhamos da alegria desses profissionais”, frisou a diretora de Educação Infantil I, Rose Dezena.

No próximo semestre, a Secretaria de Educação vai publicar edital divulgando os novos períodos de inscrição para o curso.

Roberta de Sá
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/02/20/educacao-agentes-de-desenvolvimento-iniciam-graduacao/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original