Pluralidade marca a temporada do Concertos Astra-Finamax

Publicada em 20/02/2014 às 18:15

As mais variadas vertentes da música instrumental se encontram na 17ª temporada da série Concertos Astra-Finamax, anunciada nesta quinta-feira (20), no auditório da empresa, com a presença do secretário de Cultura de Jundiaí, Tércio Marinho.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA
Secretário de Cultura recebe a visita do maestro Roberto Sion
Oficinas culturais prosseguem com inscrições abertas

Orquestra Jazz Sinfônica estará na abertura da temporada

Orquestra Jazz Sinfônica estará na abertura da temporada

O programa, que conta com a parceria da Prefeitura de Jundiaí, por meio da Secretaria de Cultura, alia uma programação eclética e de alta qualidade. O circuito tem início no dia 22 de março com apresentações mensais que prosseguem até o dia 22 de novembro.

Das 9 apresentações desta edição, 8 serão realizadas no Teatro Polytheama. Uma das novidades deste ano é a realização de um concerto no Parque da Cidade com a Orquestra Filarmônica de Violas de Campinas e Orquestra Jundiaiense de Viola Caipira, no dia 27 de julho. Outra inovação é o programa especial para o público infantil com Toninho Carrasqueira para crianças, no dia 28 de maio.

Estão previstas ainda atrações internacionais, como o Trio Des Alpes (Suíça e Itália) e o maestro italiano convidado Pieralberto Cattaneo, que irá reger a Orquestra Municipal de Jundiaí.

O secretário Tercio Marinho participou do anúncio nesta quinta-feira (20)

O secretário Tercio Marinho participou do anúncio nesta quinta-feira (20)

Um dos grandes momentos desta temporada ocorre na abertura, no dia 22 de março, com a apresentação inédita da Orquestra Jazz Sinfônica e o Grupo Pau Brasil, que se unem em nome do mestre Villa Lobos.

O secretário Tércio Marinho destacou a qualidade e a excelência do programa, que promove a música de qualidade ao público a preços acessíveis. “É um evento reconhecido nacionalmente pela qualidade e fico feliz pela parceria com o poder público, é o tipo de parceria que orgulha a cidade”, disse.

O produtor do Concerto Astra-Finamax, João Silveira, disse que o programa visa estimular e apresentar ao grande público músicos que não têm espaço na grande mídia. “A proposta é de uma programação eclética que mistura várias linguagens a fim de dar oportunidade ao público de acessar música de qualidade.”


Viviane Rodrigues
Fotos: divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/02/20/pluralidade-marca-a-17a-temporada-da-serie-concertos-astra-finamax/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original