Secretário de Cultura vistoria área dos desfiles de carnaval

Publicada em 20/02/2014 às 12:18
Montagem supervisionada por Serviços Públicos

Montagem supervisionada por Serviços Públicos

A avenida Prefeito Luiz Latorre já está sendo preparada para receber os desfiles de carnaval, que ocorrem nos dias 1º (sábado), 3 (segunda-feira) e 4 (terça-feira) de março, a partir das 19h30. O secretário de Cultura de Jundiaí, Tércio Marinho, visitou nessa quarta-feira (19) o local e acompanhou de perto a montagem das arquibancadas, que comportam 6 mil pessoas.

Tércio Marinho confere preparativos para desfiles

Tércio Marinho confere preparativos para desfiles

A montagem teve início dia 17 de fevereiro e prossegue até o próximo dia 27 (quinta-feira). O trabalho, sob supervisão da Secretaria de Serviços Públicos e realizado por uma empresa terceirizada, foi antecipado em uma semana para que não haja risco de atrasos por conta da possibilidade de chuva no período que antecede os desfiles.

Este ano, os desfiles serão realizados em um novo local da avenida, em uma área de mais de 20 mil m² próximo à rotatória. Segundo o secretário, a mudança do local visa oferecer mais conforto ao público e escolas de samba, além de diminuir os transtornos causados aos moradores e comerciantes da avenida. “O novo local não tem residências e estabelecimentos comerciais próximos e, além disso, acomodará melhor o público, as escolas de samba e todo o pessoal que vai trabalhar no evento.”

Uma grande estrutura está sendo montada pela Prefeitura para receber o público, estimado em 30 mil pessoas. A instalação de postes e holofotes começa a ser feita dia 24 pela empresa contratada. A partir do dia 26 de fevereiro será iniciada a montagem dos gradis e tapumes na área da praça de alimentação e estandes de apoio. No dia 28, a avenida receberá os banheiros químicos. No mesmo dia estão marcados testes de som e iluminação, além da vistoria do Corpo de Bombeiros.

Viviane Rodrigues
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/02/20/secretario-de-cultura-vistoria-area-dos-desfiles-de-carnaval/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original