Pré-conferência da Pessoa com Deficiência prepara conselheiros

Publicada em 21/02/2014 às 18:20

A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Coordenadoria da Pessoa com Deficiência, realizou, na tarde desta sexta-feira (21), a Pré-Conferência Municipal da Pessoa com Deficiência, na Cúria Diocesana. Com o objetivo de orientar os interessados em integrar o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, a coordenadoria optou por realizar a pré-conferência.

MAIS
Planejamento do Terceiro Setor é tema de Fórum

Cultura discute instalações do Complexo Fepasa

Nossa intenção é explicar o papel do conselheiro para os futuros representantes e a importância desse trabalho. Além de estreitar a relação entre o poder público, o conselho e a sociedade”, afirma o coordenador, Reinaldo Fernandes.

Conferência acontece dia 27 de março, no Ciesp

Conferência acontece dia 27 de março, no Ciesp

Novos representantes, oito titulares e oito suplentes, da sociedade civil serão escolhidos para fazer parte do Conselho. Qualquer pessoa representativa pode tornar-se membro do conselho.

“As vagas serão divididas por segmentos: três para pessoas com deficiência, três para entidades assistenciais, uma vaga para associações ou sindicato e uma para a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)”, explica o presidente do Conselho, Marco Antônio dos Santos.

Reinaldo Fernandes: "Transformar Jundiaí numa referência"

Reinaldo Fernandes: “Transformar Jundiaí numa referência”

Políticas Públicas
As diretrizes da conferência, que tem como objetivo construir as políticas públicas para as pessoas com deficiência, serão baseadas em três segmentos: 1) acessibilidade e transporte, 2) saúde e assistência social, 3) esporte, cultura e lazer.

“Jundiaí ainda precisa avançar em relação aos direitos dos deficientes, mas já demos os primeiros passos. Nossa intenção é transformar Jundiaí em uma cidade referência no Brasil e, para isso, só o poder público não basta. Precisamos da participação dos cidadãos”, conta Fernandes.

De acordo com secretário José Carlos Pires, da Casa Civil, a conferência é um instrumento de mobilização. “Na Prefeitura, estamos em discussão para que todos os equipamentos públicos e obras estejam aptos para as necessidades especiais.” As pessoas puderam se inscrever no evento desta sexta – elas ainda terão a chance no dia da Conferência. Os escolhidos serão nomeados dia 27 de março, na Conferência da Pessoa com Deficiência, que acontece no Ciesp, das 8h às 17h.

Também estiveram presentes na Pré-Conferência, a secretária de Assistência Social, Marilena Negro, o coordenador das Políticas Públicas de Promoção da Igualdade Racial, Vanderlei Victorino e o diretor-presidente da Escola de Governo e Gestão do Município, Marcelo Lo Monaco.

Luiza Oliveira
Foto: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/02/21/pre-conferencia-da-pessoa-com-deficiencia-prepara-conselheiros/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original