TVE: Medina fala de Copa, Bom Senso FC e Paulista
Publicada em 21/02/2014 às 16:02O professor de Educação Física João Paulo Medina estará entre os convidados do programa Camisa 10 desta segunda-feira (24). Medina tem uma história importante no mundo do futebol. Como preparador físico, trabalhou na Portuguesa e Ponte Preta. Na década de 1970, participou da criação do departamento integrado de futebol do Corinthians. Também desenvolveu trabalhos no São Paulo, Guarani, Goiás, Internacional e Palmeiras e foi assistente técnico da seleção brasileira, na década de 1990.
MAIS
Ônibus extras para o jogo do Paulista deste domingo (23)
Já nos anos 2000, atuou na Arábia Saudita, organizando o departamento de futebol do Al Ittihad. Em 2006, foi responsável pelo planejamento, organização e preparação da Seleção Nacional da Arábia Saudita, com participação na Copa do Mundo da Alemanha.
Em Jundiaí, participou da estruturação do clube-empresa Etti Jundiaí Futebol Ltda. e coordenou o processo técnico de implantação do projeto de formação de atletas “Campus Pelé”, tendo o próprio ‘Rei do Futebol’ como patrono.
Escreveu diversos livros e idealizou a Universidade do Futebol, uma instituição virtual que promove o ensino, produz e compartilha conteúdos para capacitação e qualificação no futebol.
No bate-papo com os apresentadores Caio Mass e Tatiane Bardi, Medina vai falar um pouco da experiência que adquiriu ao longo da carreira, comentar o momento vivido pelo futebol do país, falar de Copa do Mundo, das iniciativas do Bom Senso FC e do péssimo momento vivido pelo Paulista.
A TVE exibe o Camisa 10, ao vivo, às 20h30, pelo canal 24 da NET/Jundiaí. Também é possível assistir em tempo real pela internet.
Assessoria de Imprensa
Fotos: divulgação
-
10/01/2025
Aluguel de bicicletas no Parque da Cidade estende atendimento durante as férias
-
08/01/2025
Prefeito propõe investimento no esporte e celebra conquistas históricas
-
04/01/2025
Prefeito realiza visitas técnicas e avalia demandas em saúde, esporte e inovação em Jundiaí
-
03/01/2025
No primeiro fim de semana de janeiro, equipamentos culturais e parques ficam abertos ao público
Baixe as fotos desta notícia na resolução original