TVE: Medina fala de Copa, Bom Senso FC e Paulista

Publicada em 21/02/2014 às 16:02

O professor de Educação Física João Paulo Medina estará entre os convidados do programa Camisa 10 desta segunda-feira (24). Medina tem uma história importante no mundo do futebol. Como preparador físico, trabalhou na Portuguesa e Ponte Preta. Na década de 1970, participou da criação do departamento integrado de futebol do Corinthians. Também desenvolveu trabalhos no São Paulo, Guarani, Goiás, Internacional e Palmeiras e foi assistente técnico da seleção brasileira, na década de 1990.

MAIS
Ônibus extras para o jogo do Paulista deste domingo (23)

Medina (esquerda), na Copa de 2006, com Sami Jabel, da Arábia Saudita

Medina (esquerda), na Copa de 2006, com Sami Jabel, da Arábia Saudita

Já nos anos 2000, atuou na Arábia Saudita, organizando o departamento de futebol do Al Ittihad. Em 2006, foi responsável pelo planejamento, organização e preparação da Seleção Nacional da Arábia Saudita, com participação na Copa do Mundo da Alemanha.

Em Jundiaí, participou da estruturação do clube-empresa Etti Jundiaí Futebol Ltda. e coordenou o processo técnico de implantação do projeto de formação de atletas “Campus Pelé”, tendo o próprio ‘Rei do Futebol’ como patrono.

Escreveu diversos livros e idealizou a Universidade do Futebol, uma instituição virtual que promove o ensino, produz e compartilha conteúdos para capacitação e qualificação no futebol.

No bate-papo com os apresentadores Caio Mass e Tatiane Bardi, Medina vai falar um pouco da experiência que adquiriu ao longo da carreira, comentar o momento vivido pelo futebol do país, falar de Copa do Mundo, das iniciativas do Bom Senso FC e do péssimo momento vivido pelo Paulista.

A TVE exibe o Camisa 10, ao vivo, às 20h30, pelo canal 24 da NET/Jundiaí. Também é possível assistir em tempo real pela internet.

Assessoria de Imprensa
Fotos: divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/02/21/tve-medina-fala-de-copa-bom-senso-fc-e-paulista/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original