Feira Orgânica de Jundiaí ganha nova banca

Publicada em 23/02/2014 às 11:59

Couve, alface, batata, rúcula, quiabo e mais uma diversidade de hortaliças e frutas, todas fresquinhas, podem ser encontradas na Feira Orgânica de Jundiaí, que neste domingo (23), ganhou mais uma banca. A Organização de Controle Social (OCS) Jundiaí Orgânicos inaugurou seu espaço com a proposta de não apenas vender os produtos, mas também levar informação e saúde aos consumidores.

MAIS
Campanha contra tuberculose começa segunda (24)

OCS Jundiaí Orgânicos é novidade na feira, que agora conta com três bancas

OCS Jundiaí Orgânicos é novidade na feira, que agora conta com três bancas

“Queremos mostrar as vantagens de consumir o produto orgânico. A nossa proposta é levar informações sobre o alimento, como prepará-lo e até dar dicas de receitas”, comenta o produtor Roberto Magieri. Com a nova banca, a Feira Orgânica, em funcionamento na Praça Monsenhor Doutor Arthur Ricci, na avenida 9 de Julho, passa a ter três barracas.

Roberto, que trabalha com outros três produtores na banca, destaca que a expectativa é positiva. “É uma proposta muito bacana. Esperamos que, devagar, as pessoas entendam cada vez mais o valor que o orgânico tem.”

E quem foi ao local neste domingo aprovou a ampliação. “Caminho diariamente na avenida e sou frequentadora assídua desde que o trabalho começou. Levo um pouco de cada banca. E adorei a novidade. Temos agora mais opções de produtos”, comenta a aposentada Maria Emília Chechinato. Para ela, a diferença dos alimentos é clara. “O sabor e a qualidade são diferentes. Por isso, escolho pelos orgânicos.”

Assim como ela, a esteticista Rosana Maria Gasparoti tem preferência por orgânico. “É mais saudável. Por isso, acho maravilhoso contar com um espaço assim em Jundiaí”, diz ela, que visitou a feira pela primeira vez neste domingo.

Marcela e Chrispim explicam que proposta é ampliar feira, que completa um ano em abril

Marcela e Chrispim explicam que proposta é ampliar feira, que completa um ano em abril

Planos
O diretor de abastecimento da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, Edilson Chrispim, comenta que a nova banca na Feira Orgânica demonstra o desejo da pasta, de ampliar a feira e reforçar os benefícios para a saúde de quem consome os produtos. “Em abril a feira completa um ano. A aceitação tem sido muito boa. Nossa ideia é buscar novos parceiros para que a população tenha cada vez mais opções de produtos. Temos força para crescer mais.”

A diretora de agronegócio da secretaria, Marcela Filipini, ressalta que a chegada da OCS à feira é mais um passo para incentivar a formação de uma cooperativa de produtores orgânicos na cidade. “É mais uma forma de incentivo.”

A feira orgânica oferece hortícolas, hortaliças, legumes e frutas, além de produtos industrializados, como bebidas, grãos derivados, molhos, ovos, laticínios, temperos, conservas e outros. Funciona todos os domingos, das 7h às 13h.

Luana Dias
Fotos: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/02/23/feira-organica-ganha-nova-banca-e-agrada-consumidores/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original