Balanço: Festa da Uva 2014 supera todas as expectativas

Publicada em 24/02/2014 às 17:56

A primeira Festa da Uva após a inclusão do evento no calendário anual da cidade fez retornar o título de ‘Terra da Uva’ para Jundiaí. E mostrou que o novo formato da festa – com entrada gratuita, sem shows nacionais, mas resgatando as tradições e valorizando o agricultor e a cultura local – foi aprovado tanto pelo público jundiaiense quanto pelos visitantes que vieram de várias regiões de São Paulo e até de outros Estados.

CONFIRA A FESTA DA UVA 2014 EM NÚMEROS
Lembra de como foi? Veja o álbum de fotos

Durante os 10 dias de festa, 127 mil pessoas

Durante os 10 dias de festa, 127 mil pessoas

A 31ª Festa da Uva e 2ª Expo Vinhos ganharam um fim de semana a mais neste ano. Foram 10 dias de festa, em três finais de semana, no Parque da Uva. E os números superaram todas as expectativas. “No ano passado a festa já havia surpreendido. Este ano foi além do que esperávamos”, avalia o secretário de Agricultura, Abastecimento e Turismo, Marcos Brunholi, que coordenou a organização do evento.

Nos 10 dias de festa, 127 mil pessoas passaram pelo Parque da Uva. Em 2013, foram 70 mil visitantes em 7 dias. Além do público, outro número que surpreendeu foi o da venda de frutas. Este ano, foram comercializadas 55 toneladas pelos mais de 300 agricultores participantes.

“Alcançamos nosso objetivo de promover uma festa popular, para os cidadãos e para a família, resgatando a agricultura, o agricultor da nossa região. Sem contar o apoio das entidades e das comunidades que ajudaram a fazer a festa”, destaca Brunholi.

Niza Souza
Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/02/24/balanco-festa-da-uva-2014-supera-todas-as-expectativas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original