Carnaval: Transportes prepara esquema especial

Publicada em 26/02/2014 às 15:56

A Secretaria de Transportes preparou um esquema especial de trânsito e de transporte público para os dias de desfile de carnaval. Este ano, os desfiles serão realizados em um novo local, no fim da avenida Prefeito Luiz Latorre, próximo à rotatória, nos dias 1, 3 e 4 de março.

MAIS
Carnaval: Alimentação na avenida Luiz Latorre está garantida
Carnaval: Saúde promove campanha de prevenção
Corte do Carnaval faz visita ao prefeito Pedro Bigardi

O secretário de Transportes, Wilson Folgozi, alerta o motorista, principalmente os moradores da região da avenida, para ficar atento à sinalização, pois haverá interdição em diversos trechos nos três dias de desfile.

Trânsito ficará interditado nos dias de desfile

Trânsito ficará interditado nos dias de desfile

A avenida ficará interditada no sentido rodovia a partir da meia-noite da sexta-feira, para pintura da via, até o final do desfile na noite de sábado. Nos outros dias de desfile, o fechamento será a partir das 16h. Já a ponte que liga a rotatória à avenida João Antônio Mecatti, no sentido Luiz Latorre, ficará fechada a partir das 16h.

De acordo com Folgozi, a região será toda sinalizada e 35 agentes vão trabalhar durante os dias de desfile para ajudar na orientação do trânsito.

Ônibus
Para os usuários do transporte coletivo, a Secretaria de Transportes vai oferecer linhas especiais saindo dos terminais Vila Arens, Hortolândia e Central diretamente para a avenida Luiz Latorre. As linhas especiais começarão a circular a partir das 18h nos dias das apresentações das escolas de samba.

Após os desfiles, será montado um esquema com itinerários especiais com destino a nove regiões da cidade: Tulipas/Vila Marlene/Adélia/Engordadouro, Almerinda Chaves/Medeiros/Residencial 1 e 2/Novo Horizonte, Morada das Vinhas, Terra da Uva/Centenário/Fernandes, Jundiaí Mirim/Rio Acima/Tarumã/Mato Dentro, Caxambu/Ivoturucaia/Cidade Nova/Lírio, Tamoio/Nambi/Vila Aparecida/São Camilo, Vila Cristo/Vila São Paulo, Santa Gertrudes/Tijudo Preto/Jardim do Lago/Esplanada e Maringá/Comercial/Anchieta/Bonfiglioli.

Os ônibus ficarão estacionados na própria avenida Luiz Latorre, atrás das arquibancadas, próximo à faculdade Anhanguera. Haverá equipes da Secretaria de Transportes no local para orientar os usuários.

Desfiles
No sábado (1) se apresentam as escolas Marujos da zona Sul, Arco-Íris e União da Vila. Na segunda-feira (3), Grupo Afoxé, Cai-Cai e Mocidade Alegre. E fechando o carnaval, na terça-feira (4), desfilam Caprichosos de Jundiaí, Leões da Hortolândia e Unidos da Zona Leste.

Os desfiles começam sempre às 19h30 com a apresentação da Corte da Alegria 2104. A entrada é gratuita e o acesso às arquibancadas respeitará a ordem de chegada do público (não haverá entrega de convites).

Niza Souza
Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/02/26/carnaval-transportes-prepara-esquema-especial/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original