Corte do Carnaval faz visita ao prefeito Pedro Bigardi

Publicada em 26/02/2014 às 12:45

O prefeito Pedro Bigardi recebeu nesta terça-feira (25) a Corte do Carnaval 2014. Durante a visita, acompanhada pelo secretário de Cultura, Tércio Marinho, a rainha Gabriela Celine da Silva, o rei Momo Sidnei Benedito Meira, o passista de ouro Marcos Vinicius Bueno Prado e as princesas Carla Joseane Ismael e Jéssica Tamires de Almeida convidaram o chefe do Executivo e a população para o carnaval de Jundiaí. A abertura da festa popular será nesta sexta-feira (28), com o bloco Refogado do Sandi, no Centro da cidade, a partir das 16h, no Gabinete de Leitura Ruy Barbosa.

MAIS
Montagem para o carnaval chega à reta final

Corte do Carnaval com prefeito e o secretário

Corte do Carnaval com prefeito e o secretário

Na ocasião, o prefeito fará a tradicional entrega da Chave da Cidade para a Corte. “É tradição na cidade o Refogado abrir o carnaval. No ano passado, a entrega da chave foi feita na saída do bloco, já em clima de folia e foi bem legal. Mas depois não esqueçam de devolver”, brincou o prefeito com a Corte.

Em um bate-papo descontraído, o prefeito comentou das mudanças do carnaval neste ano, que será realizado em novo trecho da avenida Prefeito Luiz Latorre e com uma estrutura ampliada. “Passei no local esta semana e tudo está ficando muito bacana”, disse.

Entrega da chave da cidade acontece sexta (28)

Entrega da chave da cidade acontece sexta (28)

Apesar da mudança, o local onde serão realizados os desfiles é provisório e a Prefeitura estuda áreas que possam abrigar a arena multiuso, destinada à realização de grandes eventos no município – entre eles o carnaval. “É uma possibilidade para o ano que vem”, adiantou o prefeito.

O Rei Momo aproveitou a oportunidade para agradecer ao prefeito e ao secretário de Cultura pelo investimento feito nas escolas de samba, este ano. “Participo do carnaval de Jundiaí há 27 anos e como carnavalesco gostaria de agradecer o aumento do subsídio feito às escolas de samba. Vamos retribuir o investimento na avenida com um belo carnaval.”

Desfiles
A Corte do Carnaval abre os desfiles das escolas de samba, a partir das 19h30. No dia 1º (sábado) se apresentam Marujos da Zona Sul, Arco-Íris e União da Vila; no dia 3 (segunda) desfilam Grupo Afoxé, Cai-Cai e Mocidade Alegre e no dia 4 (terça) Caprichosos de Jundiaí, Leões da Hortolândia e Unidos da Zona Leste. A entrada é gratuita e o acesso às arquibancadas respeitará a ordem de chegada.

Viviane Rodrigues
Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/02/26/corte-do-carnaval-faz-visita-ao-prefeito/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original