Guarda Municipal recebe visitantes de São José dos Campos
Publicada em 26/02/2014 às 18:22Na manhã desta quarta-feira (26), o comandante interino da Guarda Municipal de Jundiaí, Paulo Vicente Soares, recebeu na sede da corporação a visita de autoridades de São José dos Campos.
Na ocasião, Soares apresentou ao secretário especial de Defesa do Cidadão, José Luís Nunes do Couto, e ao Inspetor Regional da Guarda Civil Municipal daquela cidade, Elvis de Jesus, as instalações do CCO (Central de Monitoramento) e também o sistema OCR (Optical Character Recognition), que são as câmeras inteligentes capazes de fazer a leitura de placas de veículos.O objetivo da visita, de acordo com o secretário Couto, foi conhecer o sistema de Jundiaí – considerado por ele uma referência no Estado de São Paulo. “Queremos implantar o monitoramento em nossa cidade, por isso viemos conhecê-lo. A tecnologia daqui é excelente”, afirmou.
Soares agradeceu a visita e ressaltou que a Guarda Municipal de Jundiaí está de portas abertas para outras corporações. “Isso traz, também, maior interação entre as guardas”, destacou.
Luciano Guerino
Foto: Fotógrafos PMJ
-
07/08/2026
Trabalho do Núcleo de Ordem Urbana, da Prefeitura de Jundiaí, entra em nova fase e vai intensificar a fiscalização em ferros-velhos -
05/08/2026
Segurança em Jundiaí: combate à perturbação do sossego, Ronda Rural e integração com Núcleo de Ordem Urbana são destaques -
01/08/2026
Segurança conectada: Jundiaí utiliza tecnologia para prevenir crimes e proteger a população -
28/07/2026
Patrulha da Guarda Municipal oferece acolhimento e proteção a idosos vítimas de violência
Baixe as fotos desta notícia na resolução original

