População acompanha sorteio de vagas para cursos do Funss

Publicada em 26/02/2014 às 16:41

Na manhã desta quarta-feira (26), o Funss (Fundo Social de Solidariedade) realizou o sorteio entre os pré-inscritos para os cursos que serão oferecidos neste ano. A medida tornou-se necessária porque o número de interessados foi superior ao de vagas disponíveis.

Sorteio foi realizado no auditório do Paço Municipal

Sorteio foi realizado no auditório do Paço Municipal

No Paço Municipal, o processo foi coordenado por uma equipe do Fundo Social e acompanhado por alguns dos candidatos às vagas. O estilista Cleverson Moda se inscreveu para três opções: escova para profissionais, designer de sobrancelhas e maquiagem. “Achei a ideia do sorteio justa. Mostra seriedade”, comenta o candidato.

A futura estudante Adelaide Silva Santos fez a inscrição terça-feira (25) e nesta quarta (26) acompanhou o sorteio. Ficou feliz quando seu nome foi chamado. “Fiquei muito emocionada. Quando ouvi meu nome nem acreditei, dei um grito”, conta. Adelaide se inscreveu para quatro opções: moda, designer de sobrancelha, oficina de corte e costura e maquiagem. “Fui sorteada justamente para o que eu mais queria, moda. Esses cursos são ótimos para qualificação no mercado de trabalho”, ressalta.

O resultado será divulgado em um novo edital na Imprensa Oficial. Os sorteados serão convocados a efetivar as matrículas entre os dias 12 e 14 de março, das 8h às 17h, na nova sede do Funss, na rua Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/nº, Anhangabaú.

Cleverson Moda se inscreveu

Cleverson Moda se inscreveu

Para fazer a matrícula basta apresentar original de cópia de documentos com foto e de comprovante de residência, duas fotos 3×4 e ficha de inscrição devidamente preenchida a ser fornecida pelo Fundo Social.

Início
Os cursos gratuitos de música (teclado e flauta), desenho (pintura em tela e desenho artístico), culinária (doces, salgados e massas), moda (incluindo oficina de bolsas) e beleza (escova para profissionais, cabeleireiro, maquiagem, manicure e pedicure e designer de sobrancelhas) terão início dia 17 de março, na sede do Funss. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (11) 4522-7860.

Assessoria de Imprensa
Foto: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/02/26/populacao-acompanha-sorteio-de-vagas-para-cursos-do-funss/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original