Finanças faz última audiência pública das metas fiscais de 2013

Publicada em 27/02/2014 às 15:12

Finalizando o cronograma de três audiências públicas para apresentar o cumprimento das metas fiscais de 2013, a Secretaria de Finanças fez, nesta quinta-feira (27), na Câmara Municipal, a última prestação de contas do terceiro quadrimestre do ano passado. De acordo com a Lei da Responsabilidade Fiscal, as audiências devem ser realizadas ao final dos meses de maio, setembro e fevereiro.

Márcio Santiago detalhou receitas e despesas

Márcio Santiago detalhou receitas e despesas

A apresentação foi feita pelo diretor do Departamento de Contabilidade Municipal, Márcio César Santiago, representando o secretário de Finanças, Paulo Roberto Galvão, e, além dos membros da Comissão de Finanças da Câmara, a população também pôde acompanhar a sessão.

O diretor explicou que os dados estão disponíveis no Portal de Transparência da Prefeitura. “São indicativos que mostram como funcionam a receita do município, advinda das diversas formas de arrecadação, e como esses recursos são empregados”, disse Márcio.

Os dados apresentados na audiência mostram que a Prefeitura atuou dentro dos limites estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal. Em outras palavras, não se deve gastar mais do que se arrecada e Jundiaí manteve esse equilíbrio de forma plena. “Nesta fase, os números não sofrem alterações, eles apenas demonstram o controle entre receita e dívidas”, explicou o diretor da Secretaria de Finanças.

Alcir de Oliveira
Foto: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/02/27/financas-faz-ultima-audiencia-publica-das-metas-fiscais-de-2013/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original