Força-tarefa fará roçada nas margens do Rio Jundiaí
Publicada em 27/02/2014 às 18:16Uma força-tarefa da Secretaria de Serviços Públicos inicia, nesta segunda-feira (3), o serviço de roçada nas margens do Rio Jundiaí. O trabalho começa próximo ao viaduto Sperandio Pelliciari até o limite do município com Várzea Paulista. Em seguida, prossegue no sentido contrário.
MAIS
Zoonoses realiza estudo para mapear ações em 2014
De acordo com o secretário Aguinaldo Leite, serão mobilizadas três equipes, com o total de 60 funcionários para este trabalho. “É uma ação programada, que faz parte do nosso calendário de limpeza”, comenta. Ele ressalta que os meses de novembro a abril são considerados como o ‘período crítico’, já que há chuva e calor, condições para que o mato cresça mais rápido.
Por conta disso, a pasta já estuda o plantio de outro tipo de grama às margens do rio, do tipo ‘esmeralda’, que cresce menos e cumpre o papel de estabilização do talude. Além disso, o secretário explica ainda que a nova concorrência de limpeza pública contempla o aumento das equipes de roçada no município. “Hoje, infelizmente, trabalhamos no limite, com uma equipe que seria ideal para o período de baixo crescimento“. O processo já está em fase de orçamento.
Esse tipo de roçada foi realizada quatro vezes em 2013. A previsão de término do serviço até o limite de Várzea é de uma semana. O trecho contrário deve ser concluído em 10 dias.
Luana Dias
Fotos: Cleber de Almeida
Baixe as fotos desta notícia na resolução original