Inaugurada nova sede do Fundo Social

Publicada em 28/02/2014 às 17:44

Emoção. Esse foi o sentimento que prevaleceu durante toda a noite de quinta-feira (27), no Parque da Uva, com a inauguração da nova sede do Funss (Fundo Social de Solidariedade). A iniciativa de mudar de local, que vai garantir economia aos cofres públicos e mais conforto à população, partiu da primeira-dama Margarete Geraldo Bigardi, presidente do Fundo Social.

MAIS
Pronatec: Prefeitura oferece cursos técnicos gratuitos

Emprego: Confira as vagas de emprego do PAT
Cursos do Instituto Federal serão conhecidos

“As casas onde o Fundo Social funcionava não tinham acessibilidade e dificultavam a vinda dos alunos por não terem transporte que circulasse perto”, afirma Margarete, ao dizer que com o novo espaço foi possível economizar R$ 340 mil por ano de aluguel pagos nas três casas.

Crianças da Casa da Fonte se apresentam

Crianças da Casa da Fonte se apresentam

Para o prefeito Pedro Bigardi, investir nas condições de trabalho dos servidores e melhorar o acesso para a população são algumas das ações do governo. “O novo espaço oferece condições adequadas para toda a equipe, além da acessibilidade para a população”, diz.

A coordenadora da Casa da Fonte, Maria Cristina Castilho de Andrade, afirma que a nova sede representa respeito e cuidado com o ser humano. “É um espaço que irradia ações que combatem a fome, o frio e proporciona alegria para as crianças”, diz, ao lembrar das três principais campanhas realizadas pelo Funss.

As crianças atendidas pela Casa da Fonte apresentaram um número de ginástica artística e um espetáculo chamado “Cores da Amizade”. O padre Noberto Savietto deu a bênção na nova sede do Fundo Social de Solidariedade.

Primeira-dama Margarete faz discurso emocionante

Primeira-dama Margarete faz discurso emocionante

Novo espaço
O novo espaço do Funss possui uma área de 1,1 mil m² e fica no Espaço Multimeios do Parque da Uva – antiga Churrascaria do Parque.

Segundo a primeira-dama, toda a verba antes utilizada para o pagamento dos aluguéis será aplicada nos cursos e campanhas do Fundo Social. A proposta para este ano é ampliar a descentralização das capacitações, que em 2013 já ocorreram no Jardim São Camilo e Jardim Novo Horizonte.

O prédio foi preparado com recepção equipada com rampa de acesso para cadeirantes, auditório para 100 pessoas, cozinha-escola, sala de teoria e degustação para culinária, sala de moda, sala de cabeleireiro, sala de beleza e estética, sala de informática, sala de pintura, sala de música, sala de reuniões, dois espaços para almoxarifado, cozinha para funcionários, estacionamento, sala da administração e banheiros com acessibilidade.

A mudança contou com o apoio da empresa Deca, que fez a substituição e forneceu as louças, equipamentos hidráulicos e metálicos. Além disso, outra parceria foi com a empresa Van de Velde, que doou lavatórios – inclusive um adaptado para cadeirantes – e cadeiras para manicures. O cabeleireiro Paulo Freitas também doou um lavatório para cadeirantes.

Cursos
No dia 17 de março os cursos gratuitos de música (teclado e flauta), desenho (pintura em tela e desenho artístico), culinária (doces, salgados e massas), moda (incluindo oficina de bolsas) e beleza (escova para profissionais, cabeleireiro, maquiagem, manicure e pedicure e designer de sobrancelhas) terão início na nova sede do Funss. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (11) 4522-7860.

Kadija Rodrigues
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/02/28/emocao-marca-inauguracao-da-nova-sede-do-funss/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original