Estrutura do carnaval é aprovada pelo Corpo de Bombeiros

Publicada em 28/02/2014 às 19:30
Milhares de pessoas participam do bloco

Milhares de pessoas participam do bloco

A passarela do samba está pronta para o carnaval. A estrutura montada pela Prefeitura de Jundiaí na avenida Prefeito Luiz Latorre para os desfiles das escolas de samba foi aprovada, na sexta-feira (28), pelo Corpo de Bombeiros, que emitiu o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros).

MAIS
Tudo o que você precisa saber para curtir o Carnaval 2014

As instalações atenderam todas as normas e legislação exigidas pela corporação, que avaliou a estrutura física, que envolve arquibancadas, camarotes e áreas de serviços de atendimento à população. Os desfiles acontecem neste sábado (1), segunda (3) e terça-feira (4), a partir das 19h30, com entrada gratuita. “Na Latorre ou na Sapucaí, Carnaval é Jundiaí” é o tema da festa realizada pela Secretaria Municipal de Cultura, que deve atrair cerca de 30 mil pessoas para a avenida. O tema remete a homenagem que a escola carioca Acadêmicos de Santa Cruz fará a Jundiaí na Marquês de Sapucaí, na madrugada de domingo (2).

Centro da cidade ficou lotado de foliões

Centro da cidade ficou lotado de foliões

Refogado
O carnaval já começou em Jundiaí. Na tarde desta sexta (28), o prefeito Pedro Bigardi e a primeira-dama Margarete Geraldo Bigardi deram a largada para a Folia de Momo, com a entrega simbólica da chave da cidade à Corte da Alegria. Como no ano passado, o prefeito fez questão de fazer a entrega na saída do bloco Refogado do Sandi, em frente ao Gabinete de Leitura Ruy Barbosa.

“É tradição na cidade o Refogado abrir o carnaval. No ano passado a entrega da chave foi feita na saída do bloco, já em clima de folia e foi bem legal. Por isso resolvemos repetir”, disse o prefeito.

Para a diretora do Refogado do Sandi, Gisela Andrade Vieira, a decisão do prefeito mostra o reconhecimento e respeito pelo bloco, que este ano completa 20 anos. “Nosso enredo fala desta tradição, reconhecida pelo Pedro Bigardi e pela Margarete, que há 12 anos desfilam no bloco.”

Embalado pelo som das marchinhas de carnaval, o tradicional bloco levou milhares de pessoas às ruas do Centro de Jundiaí.

Viviane Rodrigues
Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/02/28/estrutura-do-carnaval-e-aprovada-pelo-corpo-de-bombeiros/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original