Prefeitura realiza ações em comemoração à Serra do Japi

Publicada em 28/02/2014 às 18:19

Em comemoração aos 31 anos de tombamento da Serra do Japi (08 de março), a Prefeitura de Jundiaí, por meio da secretaria de Planejamento e Meio Ambiente e Educação, realiza uma série de eventos no próximo mês. A começar com a inauguração do Cream (Centro de Referência em Educação Ambiental), no bairro Santa Clara, no próximo dia 7 (sexta-feira), às 10h. Segundo Flávio Gramolelli Junior, diretor de Meio Ambiente da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, o centro foi anunciado em 2013 e a ideia é ter um espaço público para interessados em educação ambiental.

Confira a programação do projeto “A Mata Atlântica é Aqui”

Caminhão da SOS Mata Atlântica estará no Jardim Botânico

Caminhão da SOS Mata Atlântica estará no Jardim Botânico

O centro será um espaço para receber debates, exposições e informações, além de visitas educativas marcadas para começar dia 18 de março. “O local tem uma trilha, laboratório de biologia para que os alunos possam realmente aprender sobre a preservação da Serra do Japi”, diz Flávio.

O centro também será sede da “Roda de Conversa sobre Unidades de Conservação”, no dia 15 de março, às 10h30. Segundo Flávio, será um evento organizado em parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica para falar sobre Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) considerada categoria de unidade de conservação criada pela vontade do proprietário rural.

Tombamento da Serra do Japi é comemorado dia 8

Tombamento da Serra do Japi é comemorado dia 8

“Vamos convidar esses proprietários, apresentar as RPPNs, agregar benefícios ao proprietário com o objetivo de preservar a Serra do Japi”, explica o diretor.

Exposição
Por fim, também em comemoração ao tombamento da Serra do Japi, o projeto “A Mata Atlântica é Aqui – Exposição Itinerante do Cidadão Atuante”, da Fundação SOS Mata Atlântica, ocorre de 7 a 16 de março, no Jardim Botânico, em parceria com a Secretaria de Serviços Públicos.

O caminhão, que recebe grupos e escolas com visitas monitoradas, também conta com uma estrutura adequada para pessoas com deficiência. Para agendamento dos grupos, é necessário entrar em contato pelo e-mail projeto.itinerante@sosma.org.br.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/02/28/prefeitura-realiza-acoes-em-comemoracao-a-serra-do-japi/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original