Ações unificadas marcam formatura de agentes de trânsito

Publicada em 28/02/2014 às 17:25

A formatura de 23 novos agentes de trânsito, nesta sexta-feira (28), no Paço Municipal, marcou o início de um importante trabalho de integração de Jundiaí com as cidades da AUJ (Aglomeração Urbana). Do Curso Integrado de Formação de Agentes de Trânsito, realizado pela Escola de Governo e Gestão de Jundiaí, cinco deles são de outros municípios: dois de Campo Limpo Paulista e três de Jarinu. A participação faz parte dos planos da Secretaria de Transportes de Jundiaí de se tornar referência na região na formação dos agentes, com foco também na padronização dos procedimentos referentes ao trânsito.

Novos agentes aptos a trabalhar pelo bem do trânsito

Novos agentes aptos a trabalhar pelo bem do trânsito

O prefeito Pedro Bigardi ressaltou a importância da união das cidades da AUJ. “O relacionamento entre os municípios é muito produtivo e com essa parceria no trânsito não será diferente”, disse. “Dentro desse contexto, a população é quem ganha”, comentou o secretário de Transportes de Jundiaí, Wilson Folgozi.

Segundo ele, a intenção é fazer com que os agentes de trânsito tenham, cada vez mais, uma atuação preventiva, de orientação e educação no trânsito. “Só é multado quem não tem respeito pelo trânsito”, disse.

O curso teve duração de 30 dias, com aulas de diretores e técnicos específicos da área, além da colaboração de profissionais do SAMU, Bombeiros, CPFL, AutoBAn, Polícia Militar e Polícia Militar Rodoviária que contribuiu para enriquecer a capacitação.

Prefeito entrega certificado a David Leandro

Prefeito entrega certificado a David Leandro

Presente no evento o prefeito de Campo Limpo Paulista, José Roberto de Assis.

Família
A cerimônia teve a participação também dos familiares dos formandos. Segundo o diretor da escola, Marcelo Lô Monaco, é um momento importante na vida desses profissionais que, a partir de agora, passam a fazer parte do dia a dia dos cidadãos. “São novos servidores prestando um serviço de qualidade à nossa população”, comentou.

David Leandro Quinelatto foi um dos primeiros a receber seu certificado. Emocionado, ele, que levou a esposa Paula e a mãe, Elza, comentou que já pertencia ao quadro de servidores da Prefeitura e resolveu prestar o concurso para trabalhar como agente de trânsito. “É muito gratificante desenvolver uma função como essa, que não fica apenas na organização do trânsito da nossa cidade, mas ajuda a reduzir os acidentes e a poupar vidas”, comentou o novo agente.

Alcir de Oliveira
Foto: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/02/28/acoes-unificadas-marcam-formatura-de-agentes-de-transito/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original