Ampliação da Fatec Jundiaí está em estudo

Publicada em 11/02/2014 às 18:02
A denominação foi realizada nesta terça (11)

A denominação foi realizada nesta terça (11)

O prefeito Pedro Bigardi anunciou, nesta terça-feira (11), durante o evento de denominação da Fatec Jundiaí – Deputado Ary Fossen, a ampliação da instituição e recuperação do Complexo Fepasa. De acordo com ele, o projeto será executado com verba do município e será iniciado ainda neste ano.

MAIS
Secretaria de Saúde aprova plano com 24 objetivos para a cidade

Setransp faz campanha educativa nas escolas

“Vamos fazer a obra e deixar à disposição da instituição para a instalação de novos cursos.” Além disso, no mesmo complexo há ainda a possibilidade de funcionar o Instituto Federal. “Tudo ficará em um novo espaço, que terá um caráter cultural, com diversas atividades para a população”, destacou o prefeito, frisando que as conversas entre o vice-prefeito Durval Orlato e a direção da Fatec estão ocorrendo.

O vice-diretor e superintendente do Centro Paula Souza, Cesar Silva, disse que vê com entusiasmo a proposta de ampliação. “É uma instituição focada no jovem e no trabalhador. A ampliação é viável e queremos a Fatec cada vez maior”, comento.

Pedro Bigardi: "Fatec será ampliada"

Pedro Bigardi: “Fatec será ampliada”

Todo o acervo documental e a biblioteca do Complexo Fepasa serão totalmente restaurados. O anúncio foi feito em dezembro pelo prefeito Pedro Bigardi. Pelo menos R$ 4,6 milhões – recurso obtido por meio da Lei Rouanet, do Ministério da Cultura – serão investidos no projeto de recuperação.

Homenagem
A homenagem a Ary Fossen foi marcada pela presença de autoridades, da esposa Marialice Fossen e dos filhos Maurício, Marcelo e Joseli. O prefeito Pedro Bigardi lembrou que Ary lutou para a instalação da Fatec. “Ele, ao lado da esposa, foi um batalhador e para nós é uma satisfação poder dar continuidade a esse trabalho de atendimento aos jovens.”

O chefe do Executivo comentou ainda que, enquanto deputado estadual, trabalhou, ao lado de Ary, na articulação para aprovação do projeto da Aglomeração Urbana. “Tínhamos uma amizade. E, por isso, acredito que todas as obras e ações feitas na cidade são grandes homenagens a ele.”

Marialice, que conseguiu 6 mil assinaturas para o projeto de lei de denominação, do deputado estadual Carlos Bezerra Junior (também presente no evento), lembrou que Ary fez questão de ter a instituição em Jundiaí. “Ele se preocupava com os jovens que não tinham condições de pagar faculdade. E hoje, vendo que a Fatec só cresce, o orgulho é imenso.”

Luana Dias
Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/02/11/ampliacao-da-fatec-jundiai-esta-em-estudo/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original