Área de lazer é inaugurada na Vila Alvorada

Publicada em 08/02/2014 às 18:52

Na manhã deste sábado (8), os moradores da região da Vila Alvorada ganharam uma nova área de lazer.
O secretário de Serviços Públicos, Aguinaldo Leite, acompanhado pelo prefeito Pedro Bigardi, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (Funss), Margarete Geraldo Bigardi e o presidente da Câmara, Gerson Sartori anunciaram a inauguração da área de lazer Geraldino Bueno.

MAIS
Parque Guapeva recebe 1ª fase de paisagismo

Margarete e Pedro Bigardi plantam muda de árvore

Margarete e Pedro Bigardi plantam muda de árvore

A cerimônia simples, porém emocionante contou com a participação da ONG (Organização Não Governamental) Grupo Sol da Cidadania que recebeu uma homenagem das autoridades presentes.

O discurso de inauguração começou com Rogério Grangeiro, representante da ONG, falando em nome do presidente Ari Ribeiro e dos demais integrantes. Morador da Vila Alvorada há 12 anos, contou que o sonho de ter a área de lazer é antigo. “Em 2010 foi protocolado um abaixo assinado na Prefeitura. Muitos moradores desacreditavam que seria possível ter uma área de lazer como essa que ganhamos hoje”.

A iniciativa de reforma do espaço, realizada pela equipe da Secretaria de Serviços Públicos, surgiu após uma visita da primeira-dama à sede da ONG, localizada ao lado do espaço que há muitos anos estava tomado pelo matagal. “Essa visita possibilitou que a presidente do Funss se sensibilizasse. Viu que poderia trazer melhora na qualidade de vida dos moradores. Hoje temos uma nova Alvorada!”, agradece Grangeiro.

O secretário de Serviços Públicos destacou a importância da população cuidar do local. “Sejam fiscais dessa área, usem e conservem e nos ajude a conservar. O importante é a população se apoderar desse espaço e sentir-se dona dele”. Vale lembrar que os moradores que detectarem algo errado com a conservação do local, não deixem de entrar em contato com Serviços Públicos, 156 ou ouvidoria. “Com o bom uso, a gente consegue fazer uma nova área em outro local”, conta.

Autoridades e moradores estiveram reúnidos na inauguração

Autoridades e moradores estiveram reúnidos na inauguração

A área de lazer atende adultos, crianças, idosos e os portadores de necessidades especiais. “Nós queremos que o espaço público seja um espaço para toda a família”, ressalta o prefeito Pedro Bigardi. Que também agradeceu a todos os presentes no local, agradeceu a colaboração de todas as ONGs existentes em Jundiaí e destacou o trabalho da presidente do Funss. “Todas as entidades que a Margarete visita e vê a possibilidade de melhoria, investimento, ela já aciona as Unidades de Serviços para dar uma força”, comenta.

O espaço
Seguindo um padrão de construção que vem sendo adotado pela Secretaria de Serviços Públicos há algum tempo, a maior parte do material usado vem do reaproveitamento e reciclagem, contribuindo não só na preservação do meio ambiente, mas também na economia de recursos públicos.

O espaço conta com quiosques, cancha de bocha, academia ao ar livre, mesas e bancos feitos com concreto reciclado e playground.

A dona Irene Passador Inório, tem 69 anos e é moradora da Vila Alvorada há 46. Ela mora em frente ao novo espaço e ficou muito feliz com essa melhoria no bairro. “Achei o local ótimo para crianças e para nós idosos que antes não tínhamos onde aproveitar o dia”, comenta.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/02/08/area-de-lazer-e-inaugurada-na-vila-alvorada/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original