Conheça algumas iniciativas em andamento

Publicada em 05/02/2014 às 19:16

Largo das Rosas – Na região, que ganhou no ano passado o PA Central 24 Horas e recebe neste ano o Hospital Regional, a contrapartida para a construção de um edifício do grupo Odebrecht será as reformas das praças Dom Pedro II, São Bento e Antonio Ozanan como foco de investimentos.

Escadão
Na área da Esplanada Monte Castelo, a reforma da antiga escadaria, com rampas laterais de acessibilidade, foi definida como foco de investimentos na contrapartida de um edifício do grupo MPD ao lado de uma parcela do Parque Linear do Rio Guapeva, que é um projeto em estudo até a área do 12º GAC.

Novo Parque
Na área da Ponte de Campinas, um empreendimento registrado pela Jundiaí Empreendimentos tem entre as contrapartidas um novo parque linear ao lado da ferrovia, ligando o Jardim Botânico ao Centro Esportivo José Brenna (Sororoca) com ciclovia, pista de caminhada, arborização, deque sobre o rio, bancos e drenagem.

Largo da Matriz
A Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente está preparando para o início do segundo semestre o lançamento de um inédito concurso público de projetos de recuperação para as praças centrais, como a Governador Pedro de Toledo e a Marechal Floriano Peixoto.

Centro das Artes
Está prevista também para o início do segundo semestre a abertura da licitação para as obras do novo Centro das Artes, mais focalizado no uso artístico e de acessibilidade plena. O projeto está em sua reta final.

Esportiva
O empreendimento da empresa Rezende Conx na área da antiga Associação Esportiva Jundiaiense, apesar de alguns anos em processo de licenciamento junto à Prefeitura, foi enquadrado na legislação de EIV (Estudo de impacto de vizinhança) pela atual administração e gerou como contrapartidas o prolongamento de acesso da avenida dos Ferroviários à rua Dr. Torres Neves, abertura de outro acesso à avenida na rua Dr. Almeida e investimentos em novo ginásio de esportes no Centro Esportivo Benedito de Lima (Retiro), com acabamentos específicos e oficiais, e em nova quadra de futebol society no Centro Esportivo Francisco Dal Santo.

José Arnaldo de Oliveira


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/02/05/conheca-algumas-iniciativas-em-andamento/