Daiane dos Santos fala para 300 atletas no Bolão
Publicada em 19/02/2014 às 18:24Rodeada por 300 crianças, a ex-ginasta da seleção brasileira Daiane dos Santos esteve em Jundiaí para um bate-papo sobre a modalidade olímpica. O encontro aconteceu nesta quarta-feira (19), no Complexo Poliesportivo Dr. Nicolino de Lucca, o Bolão.
Parte do projeto Caravana Sesc Verão, o evento contou com apoio da Prefeitura de Jundiaí, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, e o Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região). O objetivo é levar até algumas cidades da região um atleta de renome para trocar experiências e conhecimentos na modalidade aos profissionais do esporte.
“Esta é uma importante parceria da Prefeitura com Sesc. Além de promover a modalidade, incentiva os novos atletas a construírem uma carreira no esporte”, comenta o secretário de Esportes de Jundiaí, Cristiano Lopes.
Além do bate-papo, em que Daiane falou sobre o início no esporte e a carreira, as crianças tiveram a oportunidade de treinar com a atleta. Quatro estações com equipamentos da ginástica foram montados no complexo e, em forma de rodízio, todos praticaram os movimentos.
“É muito bom ver que Jundiaí investe na ginástica e nos esportes em geral. É gratificante trazer minha experiência para os jovens atletas e receber o carinho deles”, disse a ex-ginasta.Ginástica no município
De acordo com o técnico de ginástica artística Marco Antonio Fernandes, o Pirica, 14 polos esportivos de Jundiaí têm aulas da modalidade. “Atualmente, temos cerca de 800 crianças praticando a ginástica artística na cidade. As aulas voltam em março, e vamos analisar se o número de turmas aumentará.”
“Trazer uma atleta como a Daiane dos Santos é um grande incentivo, para atletas e professores. Ela nos mostrou que dedicação é a chave”, completa Pirica.
Carreira
Daiane dos Santos foi a primeira ginasta brasileira, entre homens e mulheres, a conquistar uma medalha de ouro em uma edição do Campeonato Mundial. Em 2012, após a competição de Londres e uma cirurgia no joelho, decidiu abandonar a ginástica artística. Tornou-se então empresária do projeto social “Brasileirinhos”, onde leva o esporte para as escolas públicas.
Luiza Oliveira
Foto: Alessandro Rosman
-
18/12/2024
Revista destaca as ações de Esporte e Lazer nos últimos quatro anos na cidade
-
02/12/2024
Inscrições para as turmas de natação de 2025 serão nos dias 8 e 9 de dezembro
-
12/11/2024
Veja o que abre e fecha nos feriados da Proclamação da República e da Consciência Negra
-
06/06/2024
Inclusão toma conta do Mundo das Crianças em festival com estudantes
Baixe as fotos desta notícia na resolução original