O que vem pela frente
Publicada em 26/02/2014 às 17:41O chefe do Executivo também falou sobre o futuro e destacou que a cidade foi uma das cinco escolhidas pelo Governo do Estado para a implantação de um polo tecnológico. “Já temos a lei de inovação que foi aprovada na Câmara e agora precisamos indicar uma área para o Estado”, explicou. Na mesma mão da inovação, ele falou da conquista do Instituo Federal que, segundo o prefeito, é o embrião para a universidade pública. “Significa mais capacitação de mão de obra e já começa a funcionar a partir do segundo semestre.”
Por fim, ele falou sobre a parceria entre o Brasil e a Alemanha no estudo e tratamento de resíduos sólidos, envolvendo a Universidade Técnica de Braunschweig, o Centro de Pesquisa, Educação e Demonstração em Gestão de Resíduos (CReED), a PUC do Rio de Janeiro e a Universidade Padre Anchieta de Jundiaí em um período de 15 meses.
O estudo prevê investigação das características físicas, químicas e biológicas dos resíduos produzidos em Jundiaí. O projeto ainda fará uma análise do mercado potencial de consumo dos subprodutos que serão gerados após o tratamento mecânico e biológico como o biogás, eletricidade e composto.
Kadija Rodrigues