Público aprova nova estrutura do carnaval
Publicada em 02/03/2014 às 00:48A chuva não tirou o brilho do primeiro dia dos desfiles das escolas de samba de Jundiaí, neste sábado (1º). Aliás, ela veio forte para testar as arquibancadas, pela primeira vez, cobertas. E o público aprovou não só a estrutura como a nova localização na avenida Prefeito Luiz Latorre. As escolas voltam à avenida na segunda-feira (3), a partir das 19h30. A entrada é gratuita e o acesso às arquibancadas segue a ordem de chegada das pessoas.
O prefeito Pedro Bigardi, que acompanhou o desfile ao lado da mulher Margarete Geraldo Bigardi, considera o aumento da estrutura um avanço para o carnaval de Jundiaí. “A estrutura maior, com as arquibancadas cobertas e a nova localização deram uma vida nova ao carnaval. E se as escolas continuarem neste ritmo, a festa de Jundiaí só tem a crescer.”
MAIS CARNAVAL
Carnaval 2014: tudo pronto para a grande festa
Para levar nota 10, Mocidade aposta na Educação
Jundiaienses desfilam de madrugada na Sapucaí
Afoxé vai para a avenida contra o preconceito
Foguinho é a alma da campeã Arco-Íris
Família inteira veste camisa da Marujos
O que é que a baiana tem? A União da Vila responde!
Para o secretário de Cultura Tércio Marinho, o investimento mostra o reconhecimento da Prefeitura pelo carnaval. “É uma estrutura grandiosa, que mostra o esforço do governo para valorizar o carnaval.”
Segundo a Guarda Municipal, pelo menos 10 mil pessoas assistiram o primeiro dia dos desfiles, que levou para a avenida as escolas de samba Marujos da Sul, Arco-Íris e União da Vila. Uma estrutura reforçada foi montada pela Prefeitura de Jundiaí, por meio das secretarias de Cultura e de Serviços Públicos, para receber o público. A capacidade das arquibancadas dobrou de 2,4 mil para 5 mil lugares.
A população reconheceu isso. O representante comercial Alisson Wacked, 44 anos, foi com a família assistir o carnaval no primeiro dia dos desfiles e se surpreendeu com a estrutura e organização. “Assisto os desfiles todos os anos e neste a estrutura me surpreendeu. As arquibancadas cobertas ajudaram bem e não deixou a chuva tirar o brilho da festa”, disse Alisson, cuja escola do coração é a Arco-Íris.
A auxiliar de produção Betânia Souza, 34 anos, foi com a família assistir os desfiles e também elogiou a estrutura. “Está bem melhor do que nos anos anteriores e a cobertura das arquibancadas foi uma boa ideia. Agora dá para trazer as crianças tranquilamente”.
A assistente administrativo Priscila Lopes Alvarez de Almeida, 28 anos, levou o filho Cauã para assistir aos desfiles e gostou do que viu. “Há 3 anos não vinha na avenida e melhorou muito em relação aos outros anos”.
Desfiles
A transferência da passarela do samba para o final da avenida Prefeito Luiz Latorre, próximo à rotatória, possibilitou abrigar melhor toda a estrutura, que contou com estacionamento, área de alimentação, postos de serviço, banheiros, área de concentração e dispersão para as escolas de samba.
Após a passagem da Corte da Alegria, debaixo de chuva, a primeira escola a se apresentar na noite de sábado (1) foi a Marujos da Zona Sul, que levou para a avenida o tema “Pare, Pense, Respeite a Vida. Educação no Trânsito – Ensinar e Aprender.”
Na sequência entrou a campeã do ano passado, a Arco-Íris, que levantou a plateia ao homenagear a Copa do Mundo com “5 conquistas lá fora – Brasil, a bola da vez agora”.
A última escola a entrar na avenida foi a União da Vila, com o samba-enredo “Vermelho é garra, é raça que corre nas veias e na nossa bandeira.” O público também cantou junto o samba da agremiação da Vila Rio Branco.
Os desfiles prosseguem nesta segunda-feira (3), a partir das 19h30, com apresentações do Grupo de Afoxé e das escolas de samba Cai-Cai e Mocidade Alegre. Na terça-feira (4), tem Caprichosos de Jundiaí, Leões da Hortolândia e Unidos da Zona Leste. A entrada é franca.
Viviane Rodrigues
Foto: Cleber de Almeida
-
21/01/2025
Confira como chegar e como estacionar na 40ª Festa da Uva e 11ª Expo Vinhos
-
21/01/2025
Cia. Jovem de Dança leva até fevereiro temporada gratuita de espetáculos para a Sala Glória Rocha
-
21/01/2025
Reunião define detalhes com os agricultores que participarão da Festa da Uva e Expo Vinhos
-
20/01/2025
Entrada solidária da Festa da Uva será destinada ao Fundo Social de Solidariedade
Baixe as fotos desta notícia na resolução original