Arco-Íris é bicampeã do carnaval de Jundiaí
Publicada em 05/03/2014 às 18:23Ao levar a Copa do Mundo de Futebol para a avenida Prefeito Luiz Latorre, em Jundiaí, a Arco-Íris conquistou nesta quarta-feira (5) o 14º título da história. A verde e rosa jundiaiense sagrou-se bicampeã do grupo especial do carnaval com o samba-enredo”Cinco Conquistas Lá Fora, Brasil a Bola da Vez Agora”.
Veja fotos da campeã e dos três dias de desfiles aqui
Na apuração, realizada na sede da Guarda Municipal, a escola de samba campeã somou 98,75 pontos, superando a segunda colocada, a Unidos da Zona Leste, que alcançou 98,5. Em terceiro lugar ficou a Leões da Hortolândia, com 96,75 pontos e em último a União da Vila, com 93,5 – o resultado vai fazer com que a representante da Vila Rio Branco desfile pelo grupo de acesso em 2015.
Pelo grupo de acesso, a campeã foi a Mocidade Alegre, com o samba-enredo “Educação, transformar é preciso”. A agremiação somou 93 pontos e no ano que vem estreia no grupo especial. Com 92,5 pontos, a Caprichosos de Jundiaí ficou em segundo lugar, à frente da Marujos da Zona Sul (90 pontos) e Cai-Cai (84 pontos).
Muito emocionado, o presidente da Arco-Íris, Claudinei Cecatti, atribuiu o resultado ao trabalho e suor da comunidade durante o ano todo. “Não esperávamos este resultado, pois desfilamos embaixo de chuva, que ‘derreteu’ as fantasias, mas mesmo assim colocamos a escola na avenida. Estamos muito felizes e aliviados”.
MAIS
Confira o balanço
A comemoração do título será no próximo dia 28 (sexta-feira), quando a escola comemora 29 anos de fundação.
Representando a Mocidade Alegre, o diretor de barracão Wellington Barbosa Pinho confessa que também ficou surpreso com o resultado. “Trabalhamos bastante, mas as outras escolas do grupo de acesso também estavam muito bem. Este prêmio é muito bem vindo”, disse.
O presidente da Unidos da Zona Leste, José Galbas Maciel, destacou a evolução da escola de samba, que chegou próximo do título. “Subimos para o grupo especial ano retrasado e agora ficamos em segundo lugar. Estamos evoluindo”.
Viviane Rodrigues
Fotos: Paulo Grégio
-
16/12/2024
Jundiaí ganha Casa Catavento, sede da Rede de Cidades das Crianças
-
13/12/2024
Jundiaí 368 anos: primeira sala de cinema pública é entregue à população
-
13/12/2024
Biblioteca recebe exposição dos alunos do Ateliê Celandroni
-
12/12/2024
Comitê das Crianças encerra trabalho com entrega de relatório sobre Jundiaí
Baixe as fotos desta notícia na resolução original