Ação regional
Publicada em 06/03/2014 às 19:08O prefeito Pedro Bigardi comentou também que alguns passos já estão sendo dados no sentido de compartilhar com as cidades da região algumas ações na área da segurança pública. “Um exemplo disso é que estamos oferecendo para as cidades da Aglomeração Urbana o nosso sistema de monitoramento por câmeras”.
Durante o curso de formação, com grade curricular de 800 horas/aula, os guardas terão várias disciplinas, dentre as quais, o uso do armamento de choque não letal Spark. A duração será de 5 meses com aulas teóricas e práticas que serão realizadas nas dependências da ESEF, 12º GAC e outros.
O término do curso está previsto para 31 de julho. Os alunos que estiverem aptos tomarão posse como guarda municipal dia 4 de agosto deste ano. Nesse período, os alunos receberão uma bolsa equivalente a 80% do salário base de um guarda.
Alcir de Oliveira
-
14/05/2026
Jundiaí amplia articulação regional para enfrentamento à criminalidade -
14/05/2026
Núcleo de Ordem Urbana já realizou ações integradas em oito bairros de Jundiaí -
02/05/2026
Botão do Pânico permite acionamento imediato da GMJ em casos de violência contra a mulher -
25/04/2026
Aplicativo 153 Jundiaí agiliza denúncias e fortalece atuação da Guarda Municipal