Mais de 26 mil uniformes escolares em fase final para entrega
Publicada em 07/03/2014 às 17:48Os kits de uniforme escolar, que pela primeira vez serão entregues gratuitamente aos estudantes da pré-escola ao ensino fundamental da rede municipal de Educação, começam a chegar às escolas a partir do dia 5 de abril.
A Secretaria de Educação informa que a previsão era de que a entrega ocorresse na metade de março, mas haverá um atraso de 15 dias devido a um problema com a empresa fornecedora das meias. Mais de 26,5 mil alunos serão contemplados com os uniformes.O kit possui, ao todo, 11 peças: um blusão, duas calças, duas bermudas para os meninos ou dois shorts-saia para as meninas, duas camisetas com manga, uma camiseta polo, dois pares de meia e um par de tênis.
De acordo com a Secretaria, a licitação foi dividida em três partes: roupas, calçados e meias. “As empresas fornecedoras dos dois primeiros itens – roupas e calçados – entregaram as amostras há quase 30 dias. Elas foram aprovadas e a documentação providenciada. A empresa que ficou em primeiro lugar na licitação das meias não apresentou documentação e acabou desclassificada. Tivemos que chamar a segunda. Esta teve as amostras rejeitadas. Foi chamada a terceira colocada e estamos concluindo o processo com eles”, explica o secretário de Educação e vice-prefeito, Durval Orlato.
“Optamos por entregar tudo de uma vez só. Facilita, inclusive, para as famílias. Apesar desse pequeno contratempo, não haverá prejuízos para o desenvolvimento dos alunos e das atividades das Emebs.
A distribuição gratuita das roupas escolares foi aprovada pela Câmara Municipal em novembro de 2013.
Roberta de Sá
Foto: Paulo Grégio
-
17/01/2025
Prefeito se reúne com representantes da Coca-Cola FEMSA Brasil para fortalecer parcerias e discutir novos projetos
-
16/01/2025
Educação de Jovens e Adultos (EJA) está com matrículas abertas para os Ensinos Fundamental e Médio
-
03/01/2025
Governo inicia visitas às Unidades de Gestão para diálogo com os servidores
-
31/12/2024
Jundiaí tem mais de 60 crianças estrangeiras na rede municipal de ensino
Baixe as fotos desta notícia na resolução original