Alunos da rede municipal aprovam kit de material escolar

Publicada em 11/03/2014 às 16:10

Empolgação e alegria marcaram a entrega dos kits de material escolar, nesta terça-feira (11), na Emeb Janet Ferreira Prado, na Vila Nambi. O secretário de Educação e vice-prefeito, Durval Orlato, esteve na escola e acompanhou de perto a distribuição. Neste ano, mais de 32,6 mil estudantes da rede municipal de ensino e de escolas contratadas e entidades conveniadas serão beneficiados.

MAIS
Educação Ambiental ganha formação

Com atividades, centro esportivo será reaberto

O secretário Durval Orlato conferiu de perto a entrega dos kits nesta terça-feira

O secretário Durval Orlato conferiu de perto a entrega dos kits nesta terça-feira

Cadernos, canetas, apontador, régua, lápis de cor, tesoura, guache, cola, giz de cera, estojo, lápis preto e canetinhas são alguns dos itens que compõem o kit de material escolar 2014. Ao todo, são quatro kits diferentes, montados de acordo com o nível escolar: creche (0 a 3 anos), Educação Infantil II (4 e 5 anos), Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano) e Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano).

Uma das novidades é que os cadernos possuem capas com fotografias de lugares da cidade e com as letras dos Hinos do Brasil e de Jundiaí. A outra novidade é uma maleta, que além de servir para o aluno carregar o material, ilustra os desenhos vencedores do concurso de realizado para comemorar a Semana da Pátria.

Com mais de dez itens, kit é entregue em uma maleta especial

Com mais de dez itens, kit é entregue em uma maleta especial

“Estamos oferecendo material de qualidade para todas as crianças, com itens de marcas reconhecidas. Foi feita toda uma revisão e, inclusive, os kits estão compostos com mais itens. Há mais cadernos, por exemplo.

Ao ofertar o material e também, pela primeira vez, o uniforme escolar, damos condições de igualdade aos nossos alunos, acabamos com as discrepâncias sociais dentro das Emebs e mesmo com as influências da moda. Além disso, fizemos questão de estampar a maleta com desenhos dos estudantes premiados, como uma forma de homenagear quem participou do concurso e incentivá-los para o próximo“, destacou o secretário de Educação.

Aprovação
“Eu adorei. Tem muita coisa. Veio lápis Faber Castell e até uma pasta que cabe tudo dentro. É incrível. Estou até com mais vontade de estudar”, reagiu a estudante Victoria Eliza Silva, de 9 anos, assim que abriu a maleta.

Outra que ficou empolgada ao receber o kit foi a aluna do 5º ano, Jenny Graziela. “Gostei muito. Achei tudo muito legal. Eu adoro desenhar e essas cores do lápis de cor são demais”, comentou.

A diretora da Emeb Janet Ferreira Prado, Zenaide da Cruz, também aprovou os kits. “Verifiquei que todo material é de excelente qualidade”, frisou.

A entrega dos kits nas 110 Emebs foi iniciada na última semana de fevereiro e deve ser concluída nos próximos dias. Os responsáveis pelas escolas contratadas e entidades conveniadas fizeram a retirada dos kits, para entrega aos alunos, no Complexo Argos.

Roberta de Sá
Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/03/11/alunos-da-rede-municipal-aprovam-kit-de-material-escolar/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original