Campanha de inverno tem mais de 30 pontos de doação
Publicada em 11/03/2014 às 16:38Com o slogan “Neste Inverno, Doe Solidaridade!”, a primeira-dama e presidente do Funss (Fundo Social de Solidariedade), Margarete Geraldo Bigardi, abriu oficialmente, na manhã desta segunda-feira (10), a Campanha de Inverno 2014.
MAIS
Confira a relação de pontos de arrecadação da campanha
Alunos da rede municipal aprovam kit de material escolar
O evento contou com a participação de representantes de diversas entidades assistenciais e associações de moradores da cidade, além do presidente da Câmara Municipal, Gerson Sartori, e outras autoridades. O objetivo da campanha é arrecadar cobertores e agasalhos para crianças de 1 a 10 anos.
A primeira-dama destacou alguns números da campanha de 2013 e as expectativas para a deste ano.“No ano passado, a nossa campanha beneficiou 85 instituições, por meio da doação de mais de cinco mil cobertores novos, mais de cinco mil conjuntos de agasalhos novos e quase 55 mil seminovos. Neste ano, pretendemos superar esta arrecadação e melhorar ainda mais a qualidade dos agasalhos a serem doados, além de conscientizar as pessoas beneficiadas a respeito da importância de se valorizar e cuidar das roupas que receberem”, enfatizou.
Segundo Margarete, a campanha deste ano deve beneficiar cerca de 3,5 mil famílias. “Recebemos os cadastros das entidades e associações e totalizamos 6.598 crianças, o que representa um aumento de 10% em relação ao número de pessoas beneficiadas em 2013”, destacou.
Até o momento, esta edição já conta com o apoio de mais de 20 instituições e empresas de Jundiaí, e 35 postos de arrecadação.
Caminhada solidária
A primeira-dama anunciou ainda um reforço para a campanha de inverno deste ano. “No dia 5 de abril, das 9h às 12h, na região da Vila Rio Branco, acontece a ‘Caminhada Solidária’, um evento a ser realizado em parceria com a concessionária Rota das Bandeiras e secretarias municipais. Esta caminhada representa uma forma de complementar e fortalecer ainda mais a campanha já realizada pelo Fundo Social. Por isso, contamos com a participação de toda a população jundiaiense”, convidou Margarete.
Renata Reitter
Foto: Paulo Grégio
Baixe as fotos desta notícia na resolução original