Polytheama apresenta peça de Shakespeare, de graça
Publicada em 12/03/2014 às 17:17Um Shakespeare diferente, adaptado especialmente para as crianças e jovens. Quem encara este desafio é a Cia. Vagalum Tum Tum, que apresenta nesta quinta-feira (13), em dois horários, 9h30 e 14h30, a peça “O Príncipe da Dinamarca”, uma adaptação do clássico “Hamlet”, do poeta inglês Willian Shakespeare. A entrada é gratuita.
MAIS CULTURA
Workshop encerra mostra ‘Vultos do Não se Pode’
Solar comemora Dia Internacional do Circo
“O desafio desta peça foi manter a essência do original e ao mesmo tempo torná-la interessante às crianças e aos jovens”, diz o diretor Angelo Brandini.
Nesta montagem, o clássico é contado de uma forma divertida e inusitada. A história começa em um cemitério abandonado, onde dois coveiros desenterram antigos personagens de Hamlet, que se tornam engraçadas caveiras. A partir daí, eles decidem reviver a obra de Shakespeare e mostrar às crianças e aos jovens a beleza e importância deste clássico do teatro e literatura.
A peça recebeu o Prêmio da Cooperativa Paulista de Teatro como melhor trabalho para o público infanto-juvenil em 2011. Também foi premiado como melhor texto adaptado e melhor ator coadjuvante pelo Prêmio FEMSA de Teatro Infantil.
O Teatro Polytheama fica na rua Barão de Jundiaí, 176, no Centro. Mais informações pelo telefone (11) 4586-2472.
Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
-
13/05/2026
Enredança 2026 abre inscrições para workshops gratuitos de dança -
12/05/2026
Com recorde de inscrições, Enredança 2026 leva apresentações gratuitas a diferentes espaços da cidade -
06/05/2026
Parceria fortalece economia criativa e oferece capacitação para artistas em Jundiaí -
05/05/2026
Sexta no Centro movimenta a Praça da Matriz com música ao vivo, gastronomia e economia no dia 8
Baixe as fotos desta notícia na resolução original

