Conselho da Pessoa com Deficiência abre inscrições

Publicada em 13/03/2014 às 16:37

Estão abertas as inscrições para os interessados em compor o quadro de conselheiros do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência. O prazo vai até o dia 26 de março. A inscrição pode ser feita por meio do formulário disponível na Coordenadoria da Pessoa com Deficiência, no Paço Municipal (avenida da Liberdade, s/nº), e na sede da Uniconselhos (rua Petronilha Antunes, 542, no Centro).

O formulário de inscrição também pode ser solicitado pelos e-mails: dacc@jundiai.sp.gov.br, igemi@jundiai.sp.gov.br e refernandes@jundiai.sp.gov.br.

MAIS
Cursos do Fundo Social têm início na próxima segunda (17)

Reinaldo Fernandes: ‘Objetivo é estreitar laços entre sociedade e poder público’

Reinaldo Fernandes: ‘Objetivo é estreitar laços entre sociedade e poder público’

O conselho será composto por 16 membros, sendo: 8 representantes do Poder Público Municipal e 8 representantes da sociedade civil.

As vagas para a sociedade civil serão divididas em 3 representantes de movimentos e associações de pessoas com deficiência, 3 das entidades prestadoras de serviços na área da pessoa deficiente, 1 das entidades sociais e associações comunitárias e 1 da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – 33ª Subsecção de Jundiaí. Para cada conselheiro titular será nomeado também um suplente.

Os membros da sociedade civil serão escolhidos em plenárias. O presidente da 33º Subsecção da OAB indicará o representante da entidade.

Os representantes da Prefeitura Municipal serão indicados pelos secretários das respectivas pastas, dando-se preferência aos profissionais que desenvolvem ou se interessem por trabalhos correlatos às atribuições do Conselho.

Segundo Reinaldo Fernandes, coordenador da Pessoa com Deficiência, um dos objetivos da atual administração com a criação da Coordenadoria é justamente estreitar os laços entre o Conselho e o Poder Público. “Nós temos exatamente esse papel, de estarmos unidos e juntos articulando as políticas públicas.”

Conferência
Os conselheiros serão escolhidos durante a 10ª Conferência Municipal da Pessoa com Deficiência, que ocorre no próximo dia 27 de março, a partir das 9h, no Auditório da Ciesp. O tema central da conferência é “Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência, Utopia ou Realidade?”. Todos os interessados ao tema poderão participar.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/03/13/conselho-da-pessoa-com-deficiencia-abre-inscricoes/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original