Destaque em Portugal, animador ministra oficina em Jundiaí

Publicada em 14/03/2014 às 18:10

O animador Felipe Calixtre participa, até o dia 23 de março, do Monstra – Festival de Animação de Lisboa. Entre seus principais trabalhos está o filme “Um lugar comum”, dirigido por Jonas Brandão, que foi premiado no Festival de Paulínea em 2010. O animador irá dividir sua experiência com os alunos da oficina “Animaí – Introdução à animação”, oferecida gratuitamente pela Secretaria de Cultura de Jundiaí. Ainda há vagas e os interessados podem se inscrever na Casa da Cultura.

MAIS
Confira as principais matérias da Secretaria de Cultura

Felipe Calixtre ministra a oficina “Animaí”

Felipe Calixtre ministra a oficina “Animaí”

Felipe e a produtora cultural Vania Feitosa – responsável pelo Cineclube na Cidade que atua em parceria com a Secretaria de Cultura – foram convidados para participar do Monstra pelo diretor do festival, Fernando Galrito, quando participava de um evento no Sesc Campinas. “Ele veio fazer uma exibição do Monstra e conheceu o nosso trabalho e nos convidou para participar do festival”, conta o Felipe.
No festival, Felipe participa como mediador da mesa de debate sobre ensino de animação e Vania como jurada. “É a primeira vez que participo de um festival fora do país, é uma oportunidade incrível poder representar o Brasil neste que é um dos maiores festivais do mundo de animação”, diz Felipe, que há 10 anos participa do Festival Anima Mundi.

Oficina
As aulas da oficina “Animaí- Introdução à Animação” têm início ainda neste mês e serão realizadas às segundas e quartas-feiras, das 15h às 17h, na Casa da Cultura. No curso, Felipe irá abordar a evolução da animação, desde os primeiros resultados até as peças em 3D, e as principais técnicas utilizadas.

Felipe destaca que o mercado de animação está em alta no Brasil. “É um mercado próspero, os estúdios precisam de animadores para atuar em curtas, longas e publicidade. Quem gosta da área, vale a pena investir.”

Viviane Rodrigues
Fotos: divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/03/14/destaque-em-portugal-animador-ministra-oficina-em-jundiai/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original