Prefeito e primeira-dama prestigiam lançamento da Festa Italiana

Publicada em 14/03/2014 às 17:30

O prefeito Pedro Bigardi e a primeira-dama Margarete Geraldo Bigardi, presidente do Fundo Social de Solidariedade, participaram do coquetel de lançamento da 27ª Festa Italiana di Jundiaí, na noite desta quinta-feira (13), na Colônia.

Prefeito e primeira-dama com os integrantes do conjunto I Cantánti D’ Itália

Prefeito e primeira-dama com os integrantes do conjunto I Cantánti D’ Itália

A festa conta com o apoio do governo municipal. Tradicional por movimentar atrair turistas e contribuir para o desenvolvimento da cidade, o evento teve a estrutura voltada para atender melhor toda a população.

“A Festa Italiana é uma das mais tradicionais da cidade, não é qualquer evento que se mantém por 27 anos com a mesma força”, disse o prefeito. “O grande segredo são os voluntários que se doam com alegria.” O chefe do Executivo local também destacou que a festa é o encontro da família.

Com o tema “É Campeã”, a festa vai comemorar todas as vitórias ao longo desses 27 anos. “Nós estamos treinando há muitos anos e podemos dizer que a Festa Italiana já é campeã em público, voluntários, gastronomia e nos preparamos mais uma vez para entrarmos em campo e fazer um bom jogo”, afirma o padre Carlos Cigolini, da Paróquia Sagrado Coração de Jesus.

Lançamento da festa foi nesta quinta-feira (13)

Lançamento da festa foi nesta quinta-feira (13)

Estrutura  
Além do apoio à Festa Italiana, a Prefeitura de Jundiaí investiu em melhorias para toda a região da Colônia. No ano passado, a avenida dos Imigrantes Italianos recebeu novo asfalto e sinalização de solo.

Em dezembro de 2013 o prefeito Pedro Bigardi entregou a nova praça José Orlandi. O local – que abriga todos os anos a Festa Italiana – foi revitalizado e recebeu quadra poliesportiva, academia ao ar livre, parque infantil e melhorias na acessibilidade.

Para o secretário de Agricultura, Abastecimento e Turismo, Marcos Brunholi, a festa, que faz parte do calendário de eventos do município, é muito importante para Jundiaí. “Essa representatividade estadual e nacional contribui para propagar o nome da cidade, além de reunir entretenimento, música e gastronomia em um único lugar.”

Também participaram do evento o vice-prefeito e secretário de Educação, Durval Orlato, os secretários da Casa Civil, José Carlos Pires, de Administração, Dênis Crupe, e de Saúde, Cláudio Miranda.

Kadija Rodrigues
Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/03/14/prefeito-e-primeira-dama-prestigiam-lancamento-da-festa-italiana/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original