Totalmente revitalizada, Praça da Paz Celestial é inaugurada

Publicada em 15/03/2014 às 18:40

Na manhã deste sábado (15), os moradores da região da Vila Bela, em Jundiaí, foram contemplados com a entrega da obra de revitalização da Praça da Paz Celestial. O prefeito Pedro Bigardi participou da solenidade de reinauguração do espaço de lazer e também prestou uma homenagem ao ex-vereador José Crupe, autor da lei que deu nome ao local em 1990.

VEJA O ÁLBUM DE FOTOS

O ex-vereador José Crupe: “Esperei 20 anos pela revitalização”

O ex-vereador José Crupe: “Esperei 20 anos pela revitalização”

A iniciativa de reforma do espaço, realizada pela equipe da Secretaria de Serviços Públicos, surgiu após os pedidos dos moradores do entorno. A cerimônia foi emocionante, e segundo o prefeito Pedro Bigardi, foi uma forma de homenagear o ex-vereador por tudo o que ele fez pela cidade.

“Este trabalho de recuperação de áreas de lazer, realizado desde o ano passado, é muito importante. Aqui temos espaço para crianças, idosos, enfim, cidadãos de todas as idades. Queremos que os espaços públicos tornem-se locais de encontro e lazer para a população”, explicou o chefe do Executivo.

A inauguração foi marcada pelo plantio feito pelo prefeito da árvore Ipê Amarelo. O gesto representa o compromisso com o meio ambiente e com a qualidade de vida da população. Teve também um jogo de futebol festivo com as crianças das escolinhas de futebol do Corinthians e Palmeiras, na quadra da praça.

Os moradores da Vila Bela, João Detoni e Claudia Detoni, ficaram muito felizes com a nova cara que o local ganhou. “Estamos sempre de olho aqui na praça. Nossos filhos utilizam a quadra e agora pretendemos vir aqui mais vezes”, comenta Detoni.

Criançada pronta para estrear a nova quadra

Criançada pronta para estrear a nova quadra

O ato foi acompanhado pelo vice-prefeito e secretário de Educação Durval Orlato, pelos secretários de Serviços Públicos, Aguinaldo Leite, de Obras, José Roberto Aprillanti Junior, e de Finanças, Paulo Galvão, além do presidente da Câmara Municipal, vereador Gerson Sartori, e o presidente da Escola de Governo e Gestão do Município, Marcelo Lo Mônaco.

De acordo com José Crupe, o nome da praça foi escolhido como forma de homenagear a China. Crupe ficou contente com a realização da Prefeitura de Jundiaí e agradeceu o prefeito Pedro Brigadi e os demais colaboradores que tornaram realidade esse projeto. “Foram mais de 20 anos aguardando a revitalização. Essa é uma homenagem à China e aos chineses que residem em Jundiaí”, comentou o ex-vereador.

O espaço
A exemplo de outros espaços de lazer do município, a Praça da Paz Celestial estava abandonada. A área de 4.800 m² recebeu um novo paisagismo, novas calçadas feitas com material reciclado, recuperação do solo, iluminação, implantação de lixeiras, troca dos bancos, ampliação da academia ao ar livre e reforma do parque infantil. Além disso, a quadra de esportes recebeu nova pintura e a troca do alambrado. Houve ainda a pintura da praça.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/03/15/totalmente-revitalizada-praca-da-paz-celestial-e-inaugurada/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original