Fundo Social estuda abrir turmas no período da noite

Publicada em 17/03/2014 às 17:07

Os cinco primeiros cursos oferecidos este ano pelo Funss (Fundo Social de Solidariedade) tiveram o início de suas atividades na manhã desta segunda-feira (17), já na nova sede, no Parque da Uva. As aulas de música (teclado e flauta), desenho (pintura em tela e desenho artístico), culinária (doces, salgados e massas), moda (incluindo oficina de bolsas) e beleza (escova para profissionais, cabeleireiro, maquiagem, manicure e pedicure e designer de sobrancelhas) são ministradas gratuitamente, com turmas de manhã e a tarde.

MAIS
Primeira-dama se reúne com comunidade do bairro São José

Aula de escova para profissionais iniciaram na manhã desta segunda

Aula de escova para profissionais iniciaram na manhã desta segunda

“Contamos com 346 vagas e tivemos 1,3 mil inscritos. Por isso, em fevereiro, fizemos um sorteio. Mas, devido a grande procura, estudamos a possibilidade de abrir turmas no período da noite”, afirma a primeira-dama e presidente do Funss, Margarete Geraldo Bigardi.

Os cursos são, na maioria, voltados para capacitação da população para inserção no mercado de trabalho. “O objetivo é possibilitar que os alunos possam trabalhar em casa, gerando uma renda familiar, ou que estejam preparados para trabalhar em alguma empresa”, completa Margarete.

O Funss também tem como projeto a descentralização das oficinas em bairros da cidade. De acordo com a primeira-dama, já estão sendo realizadas aulas de moda, no Jardim Novo Horizonte, e de pintura, no São José. Ainda neste bairro, no próximo sábado (22), começarão as aulas de ginástica laboral para as alunas de moda.

Os cursos
O curso de culinária terá duração de três meses e será ministrado pelas professoras Simone e Kika. As aulas de teclado, por sua vez, serão ministradas pela professora Nani. Sob o comando da professora Ana Luiza, o curso de moda (que inclui a oficina de bolsas) terá duração de um mês.

Margarete dá boas-vindas aos alunos de flauta

Margarete dá boas-vindas aos alunos de flauta

Já as aulas de pintura em tela e desenho artístico serão executadas pela professora Alessandra. As aulas de escova (para profissionais), com o professor Henry Guimarães, terão duração de dois meses e as de cabeleireiro serão ministradas pela professora Gabriela Lucena durante seis meses.

O professor Eduardo Lucena dará as aulas de maquiagem, que terão duração de dois meses, assim como as de manicure e pedicure, que serão ministradas pela professora Patrícia Pereira dos Santos. Já o curso de designer de sobrancelhas, com a professora Karina Yamada, terá duração de um mês e meio.

Mais informações podem ser obtidas, ainda, pelo telefone (11) 4522-7860.

Luiza Oliveira
Foto: paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/03/17/fundo-social-estuda-abrir-turmas-no-periodo-da-noite/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original