Jundiaí bem perto de receber Centro de Treinamento de Tênis

Publicada em 17/03/2014 às 17:47

O secretário de Esportes e Lazer de Jundiaí, Cristiano Lopes, se reuniu com o presidente da Abimaq (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos), Luiz Aubert Neto, com o chefe de gabinete da associação, Lourival Junior, e com Eduardo e Alexandre Oncins, representantes da Oncins Tênis, para tratar sobre a construção de um Centro de Treinamento de Tênis na cidade.

MAIS
Erika Dozd Pereira vence na primeira rodada no Banana Bowl
Esportes aumenta em R$ 96 mil os vale-transportes ao ano

O espaço servirá como base para um projeto social que deve beneficiar cerca de 200 crianças de 7 a 18 anos. O diretor de Esportes da Prefeitura de Jundiaí, Gustavo Sartori, também participou da reunião. O convênio será analisado agora pela Secretaria de Negócios Jurídicos.

Parceria com Abimaq e Oncins beneficia toda a cidade

Parceria com Abimaq e Oncins beneficia toda a cidade

O poder público municipal cederá um terreno no bairro do Parque Eloy Chaves e a Abimaq ficará responsável pela construção do centro de treinamento. A coordenação técnica será de responsabilidade da família Oncins. O terreno no Eloy Chaves tem 23,7 mil m².

A Prefeitura participa com a concessão do terreno. Além de proporcionar esporte para os jovens, a Abimaq cuidará de toda a educação deles, com cursos profissionalizantes do Senai e Sesi. É isso que estamos procurando sempre, parcerias com a iniciativa privada”, disse Cristiano Lopes.

Secretário busca parceria com iniciativa privada

Secretário busca parceria com iniciativa privada

O centro de treinamento vai oferecer gratuitamente aulas de tênis, além de moderna infraestrutura, com 12 quadras, centro médico, salas de aula, academia, miniarquibancada, piscina, refeitório, pista de cooper, assistência médica, alojamentos professores e alunos.

Cuidar das pessoas
Para Luiz Aubert Neto, presidente da Abimaq, o projeto é único. “Queremos mostrar que o tênis não é um esporte de elite e que podemos transformar a vida destas crianças por meio da modalidade. Vamos não só cuidar dos alunos como também das famílias, com assistentes sociais. Visitamos diversos municípios mas Jundiaí demonstrou interesse e adoramos a área oferecida”, explica.

A Abimaq é entidade de classe patronal, que representa cerca de 6,5 mil empresas nacionais fabricantes de máquinas e equipamentos, em todo o território nacional. As empresas do setor são responsáveis pela geração de mais de 260 mil empregos diretos e, em 2013, alcançou um faturamento expressivo da ordem de R$ 82 bilhões.

Fábio Frattini Manzini
Foto: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/03/17/jundiai-bem-perto-de-receber-centro-de-treinamento-de-tenis/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original