Primeiro Pronto-Atendimento 24 horas completa 1 ano

Publicada em 17/03/2014 às 19:01

Um pronto atendimento moderno, que minimizou a lotação na área de emergências do Hospital São Vicente de Paulo. Este é o PA Central 24 Horas, que mostrou em apenas 1 ano de funcionamento o acerto da reestruturação do setor de saúde, que está sendo implementada em Jundiaí. Inaugurado dia 18 de março de 2013, o serviço chegou ao pico de 7,5 mil atendimentos mensais no segundo semestre e com uma projeção de 90 mil atendimentos por ano.

MAIS SAÚDE
PA Central: Atendimento da população cresce continuamente

PA Central 24 Horas abriu caminho para reestruturação da saúde

PA Central 24 Horas abriu caminho para reestruturação da saúde

“Foi uma proposta emergencial que tivemos e conseguiu ser implementada em apenas 2 meses de governo”, explica o prefeito Pedro Bigardi. A medida ampliou os leitos de internação da cidade, com 25 novas vagas, com serviços de exames e pequenas cirurgias (inclusive odontológicas). De acordo com o secretário de Saúde, Cláudio Miranda, trata-se não apenas de um lugar bonito, mas principalmente funcional. Muitos moradores de Jundiaí que já usaram o serviço também aprovaram.

Atendimento odontológico ganha 2º consultório

Atendimento odontológico ganha 2º consultório

O PA Central 24 Horas, além do atendimento ao público, também cumpriu um papel importante para a revitalização do Centro. O prédio conserva a fachada original da Casa de Saúde “Dr. Domingos Anastácio”, com a data de 1924 gravada nele.

O investimento inicial do serviço, que colocou em tempo integral o atendimento anterior e ampliou o alcance com leitos e equipamentos de ultrassom, eletrocardiograma, radiografia e exames laboratoriais, foi de R$ 600 mil. A adaptação física foi realizada pela equipes técnicas da Secretaria de Saúde e da Secretaria de Obras.

O PA Central 24 Horas funciona ao lado do centenário Hospital São Vicente de Paulo, que recebeu neste mês uma injeção financeira de R$ 15 milhões em recursos federais conquistados ano passado, junto ao Governo Federal, pela Prefeitura de Jundiaí. Está localizado na esquina das ruas Luiz Rosa e Euclides da Cunha, na praça Dom Pedro 2ª (Largo das Rosas).

José Arnaldo de Oliveira
Foto: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/03/17/primeiro-pronto-atendimento-24-horas-completa-1-ano/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original