Roda de Conversa reúne proprietários de terras da Serra

Publicada em 17/03/2014 às 16:55

Na manhã de sábado (15), proprietários de terras na Serra do Japi reuniram-se no Cream (Centro de Referência em Educação Ambiental) para participar da “Roda de Conversa sobre Unidades de Conservação”. O bate-papo foi promovido pela Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, em parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica.

MAIS
Totalmente revitalizada, Praça da Paz Celestial é inaugurada
Questionários do Plano Diretor são enviados para as escolas

Roda de Conversa reúne proprietários de terras da Serra

Roda de Conversa reúne proprietários de terras da Serra

O objetivo da reunião foi apresentar, de maneira exemplificada, o que são as RPPNs (Reservas Particulares do Patrimônio Natural).

A intenção da Prefeitura é apoiar diretamente os proprietários de terra em projetos de criação, planejamento e gestão de reservas particulares. “Estamos trazendo um esclarecimento sobre unidades de conservação. Elas podem ser implantadas em propriedades particulares”, comenta Flávio Gramolelli Junior, diretor de Meio Ambiente.

Aproximadamente 20 pessoas participaram do encontro e, segundo Gramolelli, o interesse dos proprietários é fundamental, pois o programa nasceu a partir da percepção de que havia demanda por parte dessas pessoas em proteger remanescentes da Mata Atlântica.

Resíduos
A Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente promove nesta terça-feira (18), em parceria com a Associação Brasileira de Reciclagem de Resíduos Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos (Abree), o workshop “Resíduos eletrônicos e eletrodomésticos – gestão, logística reversa e reciclagem”. O encontro será a partir das 19h, no anfiteatro da Unianchieta.

Segundo Gramolelli, o tema está incluso na Política Nacional de Resíduos Sólidos e compete ao setor da indústria e do varejo promoverem a coleta seletiva e reciclagem deste material. “A Abree nos procurou para implantar a campanha com o objetivo de coletar informações e contribuir com a organização do sistema que deve ser implementado após assinatura do acordo setorial”, explica.

O evento é aberto ao público e não precisa de inscrição prévia.

Assessoria de Imprensa
Foto: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/03/17/roda-de-conversa-reune-proprietarios-de-terras-na-serra-do-japi/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original