Fundo de investimentos canadense traz R$ 250 milhões para Jundiaí
Publicada em 18/03/2014 às 18:47O prefeito Pedro Bigardi recebeu nesta terça-feira (18) a visita do presidente da empresa Autonomy Investimentos, Roberto Miranda de Lima. A empresa, ligada a um fundo canadense, acabou de comprar um terreno de 290 mil m² na região do Fazgran e pretende investir R$ 250 milhões em Jundiaí.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Marcelo Cereser, e o diretor de Fomento à Indústria, Gilson Pichioli, acompanharam a visita. O projeto da empresa é construir um galpão de 100 mil metros quadrados no local. “Este tipo de empreendedor dá condições para que a cidade receba indústrias, empresas e serviços, gerando empregos e renda. Eles investem, montam toda infraestrutura, fazem todos os trâmites burocráticos, deixam tudo pronto e depois alugam os espaços. É uma nova tendência”, explica Cereser.
O prefeito comentou sobre alguns projetos em andamento na cidade, entre eles o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, que deve iniciar as aulas no segundo semestre deste ano e que vai ajudar a qualificar a mão de obra na cidade. “A gente sabe da importância da mão de obra qualificada para o mercado de trabalho”, destacou.
Vários fatores, de acordo com o secretário, motivaram o investimento da empresa em Jundiaí, entre eles a localização, o fácil acesso e o projeto de instalação de um parque tecnológico na cidade.
Assessoria de Imprensa
Foto: Paulo Grégio
Baixe as fotos desta notícia na resolução original