Jundiaí sedia maior debate sobre finanças públicas do Estado

Publicada em 18/03/2014 às 15:23

Secretários municipais de aproximadamente 100 municípios paulistas reúnem-se em Jundiaí, no próximo dia 26 (quarta-feira), no 6º Encontro Estadual do Fórum Permanente de Secretários Municipais de Fazenda/Finanças do Estado, que acontece na Unip. O objetivo é promover uma ampla discussão entre especialistas da área pública sobre política tributária e justiça fiscal, fornecer assistência técnica, trocar experiências, promover pesquisa, ensino e desenvolvimento institucional, a qualificação e o aperfeiçoamento profissional.

O secretárioPaulo Galvão, à frente dos trabalhos

O secretárioPaulo Galvão, à frente dos trabalhos

O secretário de Finanças de Jundiaí, Paulo Galvão, participante de duas edições e presidente do Conselho de Administração do Fórum, está encarregado de organizar o encontro em Jundiaí.

Segundo ele, o momento será importante também para estabelecer redes, parcerias e intercâmbios com o poder público, organizações governamentais e não-governamentais, universidades, empresas públicas e privadas e instituições financeiras. “Será um evento com capacitações de alto nível, por conta dos palestrantes e das oficinas”, afirma.

O fórum será dividido em duas etapas. Na primeira parte, durante a manhã, secretários e técnicos assistem juntos as palestras sobre temas de interesse comum. No período da tarde, os secretários se reúnem no fórum para discussões de temas com pautas pré-definidas e os técnicos participam de oficinas.

“Para a cidade é importante esse tipo de evento, pois o nosso modelo de gestão tem sido levado como referência, principalmente pelo Conselho Regional de Contabilidade”, comenta Galvão. “Esse tipo de evento, iniciado ano passado em Ribeirão Preto, contribui na melhoria do processo de gestão e nós aprendemos com a experiência dos demais municípios.”

Alcir de Oliveira
Foto: Arquivo


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/03/18/jundiai-sedia-maior-debate-sobre-financas-publicas-do-estado/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original