PA Central 24 Horas celebra um ano com plano de expansão

Publicada em 18/03/2014 às 18:02

Gestores e colaboradores do PA Central 24 Horas, pronto-atendimento inaugurado em 2013 pelo prefeito Pedro Bigardi, comemoraram o primeiro aniversário da unidade de tempo integral nesta terça-feira (18) com a perspectiva inédita de criação de 12 leitos de internação psiquiátrica em hospital geral de Jundiaí. O ato foi realizado na forma de um café da manhã servido aos colaboradores dos três horários de trabalho diário do local.

MAIS SAÚDE
Primeiro Pronto-Atendimento 24 horas completa 1 ano

Cláudio Miranda e Américo Lega no PA Central 24h

Cláudio Miranda e Américo Lega no PA Central 24h

“Recebemos a carta de uma moradora destacando esse trabalho que vale mais que qualquer discurso. E estamos preparando a nova sede da Farmácia Central, que hoje fica ao lado do PA Central e seguirá para a rua Marechal Deodoro, aqui perto. Assim poderemos contar, em pouco tempo, com uma nova ala de apoio para a saúde mental bem ao lado do PA”, explicou o secretário de Saúde, o médico Cláudio Miranda.

Com mais de 110 mil pacientes ao longo de um ano de atividade nas áreas de clínica médica, odontologia e oftalmologia, o PA Central fez uso de mais de 14 mil exames de imagem. E os 25 leitos criados com a iniciativa do Pronto-Atendimento 24 horas aliviaram uma parte da lotação do Hospital São Vicente de Paulo.

Farmácia Central dará lugar à inédita ala psiquiátrica

Farmácia Central dará lugar à inédita ala psiquiátrica

O superintendente do São Vicente, o médico Américo Lega, destacou o empenho da equipe do PA Central 24 Horas com a frase de que “tudo isso só foi possível com a ajuda de vocês” aos colaboradores e diretores presentes ao ato.

A carta
Moradora do Jardim Esplanada, Ivete Aparecida Parizoto registrou sua opinião sobre o serviço em uma carta endereçada ao prefeito Pedro Bigardi:

“Quero agradecê-lo pelo benefício para a nossa querida cidade de Jundiaí, no que se refere ao Hospital São Vicente de Paulo. Precisei de um atendimento no PA daquela que era a antiga unidade da Unimed e fui super bem atendida, desde a recepção até o atendimento final com a reavaliação médica. O trabalho dos enfermeiros na presente data foi nota 1.000 (mil). Louvei a Deus pela sua vida e de toda a sua família, pelas providências tomadas para que Jundiaí fosse bem assessorada quando da necessidade da saúde pública. Muito obrigada por essa iniciativa e sei que como jundiaiense dedicada terei outras razões para novamente estar me manifestando em ser agradecida pelas benfeitorias que tenho certeza estão sendo providenciadas. Também deixei meus agradecimentos registrados nos serviços 156, porque é que é digno deve ser louvado. Muito obrigada”.

José Arnaldo de Oliveira
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/03/18/pa-central-24-horas-celebra-um-ano-com-plano-de-expansao/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original