Coordenadoria faz evento sobre a discriminação racial

Publicada em 19/03/2014 às 18:32

Com o objetivo de discutir o racismo por meio da democratização da cultura, nesta sexta-feira (21), das 19h às 22h30, ocorre a ação ‘Enfrentamento ao Racismo e Promoção da Igualdade Racial’, no Museu Histórico e Cultural de Jundiaí – ‘Solar do Barão’.

Cantor Fredy Fevereiro apresenta reportório da música negra

Cantor Fredy Fevereiro apresenta reportório da música negra

Promovido pela CEPPPIR (Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial), da Prefeitura de Jundiaí, o evento contará com a exibição de dois filmes e debate sobre o tema.

“Discutiremos dois contextos importantes: o movimento negro no Brasil e a época em que houve o maior número de negros vindo para o País. Vamos refletir sobre a importância do negro na formação cultural e social, além do impacto da discriminação racial”, afirma o coordenador da CEPPPIR, Vanderlei Victorino.

Além dos debates, o evento conta com a participação e intervenção cultural do cantor Fredy Fevereiro. “Fredy é um dos artistas mais consagrados na cidade e um dos poucos cantores jundiaienses com carreira internacional. Seu repertório está intimamente ligado à temática da atividade”, completa Victorino.

Mais de 100 pessoas são esperadas para o encontro.

21 de Março
A data foi declarada pelas Nações Unidas, em 1969, como Dia Internacional da Luta pela Eliminação da Discriminação Racial.

SERVIÇO
Museu Histórico e Cultural de Jundiaí – Solar do Barão
Dia 21 de março (sexta), das 19h às 22h30
R. Barão de Jundiaí, 762, Centro
Tel: (11) 4521-6259/4586-8414

Luiza Oliveira
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/03/19/coordenadoria-faz-evento-sobre-a-discriminacao-racial/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original