Operação especial do Cerest abre 10 vagas

Publicada em 19/03/2014 às 16:10

A Operação Especial do Cerest, chamada de NR4/1, iniciada nesta segunda-feira (17) e que se encerra na próxima sexta (21), já abriu, em apenas dois dias, 10 vagas para profissionais da área de segurança e medicina do trabalho, dentre as mais de 50 empresas fiscalizadas até agora na cidade.

MAIS
PA Central 24 Horas celebra um ano com plano de expansão

A operação está sendo desenvolvida numa parceria entre o Cerest e o Sintesp (Sindicato dos Técnicos de Segurança do Trabalho do Estado de São Paulo). As vagas abertas são para médico do trabalho (1), enfermeiro do trabalho (1), auxiliar de enfermagem do trabalho (1) e técnico de segurança do trabalho (7).

Reunião de início da operação ocorreu no Distrito Industrial

Reunião de início da operação ocorreu no Distrito Industrial

Os profissionais interessados em se candidatar ao emprego poderão conhecer os endereços das empresas que foram autuadas pela operação, por meio de lista afixada no quadro de avisos, na recepção do Cerest, que fica na rua Anchieta, 88, no Centro. É importante ressaltar que estas informações não serão fornecidas por telefone ou e-mail.

O objetivo da operação é exigir das empresas a contratação dos profissionais que compõem os Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT), uma vez que, além do aspecto legal, esses profissionais têm objetivos comuns aos do Cerest e Sintesp.

“Esses profissionais, cuja contratação nas empresas é exigida por lei, têm o objetivo de promover a saúde e preservar a integridade física dos trabalhadores. Quanto mais profissionais cuidando dos trabalhadores, melhores serão os resultados alcançados em nossas ações”, disse Jesus dos Santos, gerente do Cerest.

Para Marcos Ribeiro, presidente do Sintesp, a operação já se caracteriza como exemplo para todo o Estado e também para o País. “A abrangência de nosso sindicato é estadual e, por isso, vamos procurar todos os Cerests regionais do Estado para que, a exemplo de Jundiaí, realizem esta operação, que já mostra excelentes resultados”, disse o presidente.

“Não estamos em busca de penalidades às empresas. Estamos fazendo o nosso papel que é o de cuidar das pessoas em seu ambiente de trabalho. E, para isso, sabemos que podemos contar também com os profissionais do SESMT, que atuam diariamente nas empresas em geral”, explicou Santos.

Alcir de Oliveira
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/03/19/operacao-especial-do-cerest-abre-10-vagas/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original