Pais de alunos aprovam material didático
Publicada em 19/03/2014 às 16:41Atenta a todos os detalhes, Patrícia Nalini Martorano analisou o material didático e o kit de material escolar da filha Isabella, que estuda no segundo ano do Ensino Fundamental da Emeb Geraldo Pinto Duarte Paes, no Jardim Ermida II, em Jundiaí. O secretário de Educação e vice-prefeito, Durval Orlato, esteve nesta quarta-feira (19), acompanhado da diretora de Ensino Fundamental, Suzette Vermiglio, na escola para mostrar pessoalmente aos pais os kits e saber a opinião da comunidade.
MAIS
Alunos da rede municipal aprovam kit de material escolar
“Pelo que estou vendo, tudo é de boa qualidade. Posso dizer que aprovei. Acredito que as crianças vão aproveitar muito. Todos ficaram ansiosos quando souberam que receberiam os materiais e as novas apostilas. Elas estão em uma idade onde querem aprender muito e com materiais bons, tudo fica mais fácil”, comentou Patrícia.
Mãe do aluno Geovane, do 2º ano, Nilza Vicente também gostou do que viu. “Estou achando ótimo, pois não tenho que comprar. Vou economizar bastante. Além disso, tudo é de marca boa”, frisou.
Para garantir mais qualidade ao ensino, a Secretaria de Educação fez mudanças nos materiais didáticos. Foram adquiridas apostilas do Grupo Mathema, conhecidas como Coleção Ciranda, para os estudantes da Educação Infantil e para os alunos dos 1º, 2º e 3º anos do Ensino Fundamental, além de livros, indicados pelo PNLD (Plano Nacional do Livro Didático), para os que cursam do 4º ao 9º ano do Fundamental.
A pasta também distribuiu mais de 32,6 mil kits de material escolar aos alunos da rede municipal de ensino e de escolas contratadas e entidades conveniadas. Ao todo, são quatro kits diferentes, montados de acordo com o nível escolar: creche (0 a 3 anos), Educação Infantil II (4 e 5 anos), Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano) e Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano).“Com esses materiais e os uniformes, que pela primeira vez serão entregues, acabamos com as diferenças sociais dentro das unidades escolares. Todos são beneficiados. É mais um compromisso de governo cumprido”, afirmou o secretário de Educação e vice-prefeito, Durval Orlato.
Proximidade
Para a diretora da Emeb, Nilba Paduim, a oportunidade de o secretário mostrar pessoalmente os kits aos pais ajudou a aproximar ainda mais a comunidade da escola. “Mostra respeito e preocupação. Todas as dúvidas foram sanadas. Alguns pais estavam preocupados com a qualidade dos materiais e, agora, puderam ver que tudo é realmente de boa qualidade. Foi um grande ganho”, comentou.
Na Geraldo Pinto Duarte Paes estudam 506 alunos.
Roberta de Sá
Foto: Dorival Pinheiro Filho
-
25/12/2024
Investimentos em tecnologia potencializam serviços e agilizam a vida do cidadão
-
18/12/2024
CMEJA abre inscrição para preenchimento de vagas do Ensino Médio e Fundamental
-
16/12/2024
Alunos da EMEB Flórida Mestag vencem torneio de robótica do Sesi
-
15/12/2024
Prêmios e parcerias ajudam alavancar os índices de desempenho da Educação de Jundiaí
Baixe as fotos desta notícia na resolução original