Reunião define estratégias para ações em locais públicos
Publicada em 19/03/2014 às 16:02Representantes da Guarda Municipal, do Juizado de Menores e da Fiscalização do Comércio se reuniram nesta quarta-feira (19), na sede da GM. O objetivo do encontro foi definir e planejar ações de fiscalização em diversos pontos da cidade.
Durante a reunião, foram apresentados fotos e vídeos feitos pela Guarda Municipal no último fimn de semana que mostram o mau uso de uma praça pública no Jardim Morumbi. As imagens mostram carros estacionados de forma irregular sobre o passeio, com som em volume alto, lixo deixado no local e muitos adolescentes em situação de risco social.De acordo com o coordenador operacional da GM, inspetor Cláudio Ferigato, a corporação recebeu reclamações de moradores dessas regiões pelo telefone 153. O barulho gerado pelos jovens é o que mais incomoda, segundo os reclamantes.
O subcomandante da Guarda Municipal, Paulo Vicente Soares, salientou que o problema não é o uso da praça, mas a convivência harmônica do entorno e dos moradores. “A população pode contar conosco. Vamos agir já”, afirmou.
Darlei Antonio
Foto: Divulgação
-
06/10/2026
Ludicidadania, da GMJ, orienta alunos sobre educação financeira; votação popular para escolha do mascote do programa segue aberta -
02/10/2026
Caxambu recebe nova torre de segurança, a 16ª de Jundiaí, e novas motos reforçam patrulhamento da Guarda Municipal -
01/10/2026
Com foco na prevenção, Divisão Florestal da GMJ integra ‘força-tarefa’ para mitigar efeitos de eventos climáticos extremos -
30/09/2026
Núcleo de Ordem Urbana atua em área próxima ao Rio Jundiaí com ações ambientais, sociais e de zeladoria
Baixe as fotos desta notícia na resolução original

