Centro de Línguas promove 2ª Semana Italiana
Publicada em 20/03/2014 às 15:47O Centro Municipal de Línguas Antonio Houaiss, órgão da Secretaria de Educação, promove, entre os dias 31 de março e 3 de abril, a 2ª Semana de Língua e Cultura Italiana de Jundiaí. Os interessados em participar das atividades deverão fazer inscrição para garantir uma vaga no evento. As inscrições serão abertas na próxima segunda-feira (24).
Pelo segundo ano consecutivo, o evento fará um resgate da cultura dos italianos, que muito contribuíram para o desenvolvimento da cidade. “É uma forma de homenagearmos os descendentes que moram na região, demonstrando a tradição refletida na língua, na arte, no cinema, na cozinha e na música. Além disso, queremos desenvolver o trabalho linguístico que os professores fazem com nossos alunos em sala de aula”, informa a diretora do Centro de Línguas, Mara Lígia Biancardi.
Neste ano, a programação está repleta de novidades. Entre os destaques estão: sessões de cinema ao ar livre e no auditório da Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot, um bate-papo com diversos italianos, oficinas de jogos teatrais, uma aula sobre as palavras do futebol e uma visita virtual à Capela Sistina no Vaticano. No último dia, a escritora e professora italiana Angela Mela lançará seu novo livro na Biblioteca.
Todas as atividades ocorrerão no Complexo Argos, na avenida Dr. Cavalcanti, 396, Vila Arens.
Roberta de Sá
Foto: Cleber de Almeida
-
12/09/2026
Projeto ‘Ludicidadania’, da Guarda Municipal de Jundiaí, será tema de palestra no 20º Fórum de Segurança Pública no dia 16 -
11/09/2026
Sem ocorrências relacionadas às chuvas, aulas na rede municipal de Jundiaí seguem normalmente nesta sexta-feira (11) -
10/09/2026
Jundiaí amplia gradualmente oferta de período integral na rede municipal a partir de 2027 -
04/09/2026
Confecções de Jundiaí avaliam positivamente novo modelo de voucher para uniformes escolares
Baixe as fotos desta notícia na resolução original

