Mostra ‘Fotografismos Suspensos’ começa sábado (22)
Publicada em 20/03/2014 às 12:11A fotografia é o suporte da exposição “Fotografismos Suspensos”, que chega à Galeria Fernanda Perracini Milani – anexo ao Teatro Polytheama. A abertura será neste sábado (22), com a presença da artista visual Isabela Vida Moreno, que recebe os convidados a partir das 10h30.
MAIS
Artistas locais podem se inscrever até 27 de março para Virada Cultural Paulista
Jazz Sinfônica e Pau Brasil abrem Concertos Astra-Finamax
A mostra conta com seis séries fotográficas e traz ao público um olhar poético em linhas modeláveis de luz. Isabela faz uso da técnica “light painting” (ou pintura de luz), que permite a captação de um rastro luminoso em um ambiente escuro movendo-se uma fonte de luz enquanto a câmera fotográfica capta os movimentos.
Na série Topografias Utópicas – Serra do Japi, a reserva natural protagoniza as cenas. Neste trabalho, a artista expressa sua visão conterrânea, sensível e afetuosa de sua cidade, seu ninho. “Já dizia o compositor Marcelo Camelo, ‘se faltar carinho, ninho’ e é por isso que volto, por ela, minha Serra, minha cidade, meu ninho, meu âmago e minha poesia que por ela e com ela me expresso neste trabalho atual e íntimo”, completa.
A exposição pode ser conferida até o dia 10 de abril, na Galeria de Arte Fernanda Perracini Milani, que fica na Rua Barão de Jundiaí, 176, Centro (anexa ao Teatro Polytheama). Mais informações pelo telefone (11) 4586-2472.Oficina
Como parte da programação, a artista realiza no próximo dia 29 (sábado), às 10h, na galeria, a oficina de Light Painting, que traz ao público a possibilidade de experimentações lúdicas no campo da fotografia digital enfatizando uma abordagem artístico-expressiva da light performance e da ‘tipografia suspensa’.
Os alunos serão estimulados a produzir fotografias com as próprias câmeras ou telefones celulares, explorando as novas possibilidades da imagem digital e os recursos dos equipamentos. Será apresentado um breve histórico da fotografia e dos principais fotógrafos desde a invenção da fotografia até a contemporaneidade. Os participantes receberão orientação para suas produções individuais e/ou em grupo.
Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
-
16/12/2024
Jundiaí ganha Casa Catavento, sede da Rede de Cidades das Crianças
-
13/12/2024
Jundiaí 368 anos: primeira sala de cinema pública é entregue à população
-
13/12/2024
Biblioteca recebe exposição dos alunos do Ateliê Celandroni
-
12/12/2024
Comitê das Crianças encerra trabalho com entrega de relatório sobre Jundiaí
Baixe as fotos desta notícia na resolução original