Mostra ‘Fotografismos Suspensos’ começa sábado (22)

Publicada em 20/03/2014 às 12:11

A fotografia é o suporte da exposição “Fotografismos Suspensos”, que chega à Galeria Fernanda Perracini Milani – anexo ao Teatro Polytheama. A abertura será neste sábado (22), com a presença da artista visual Isabela Vida Moreno, que recebe os convidados a partir das 10h30.

MAIS
Artistas locais podem se inscrever até 27 de março para Virada Cultural Paulista

Jazz Sinfônica e Pau Brasil abrem Concertos Astra-Finamax

A mostra conta com seis séries fotográficas e traz ao público um olhar poético em linhas modeláveis de luz. Isabela faz uso da técnica “light painting” (ou pintura de luz), que permite a captação de um rastro luminoso em um ambiente escuro movendo-se uma fonte de luz enquanto a câmera fotográfica capta os movimentos.

Artista faz uso da técnica ‘light painting’ ou pintura de luz

Artista faz uso da técnica ‘light painting’ ou pintura de luz

Na série Topografias Utópicas – Serra do Japi, a reserva natural protagoniza as cenas. Neste trabalho, a artista expressa sua visão conterrânea, sensível e afetuosa de sua cidade, seu ninho. “Já dizia o compositor Marcelo Camelo, ‘se faltar carinho, ninho’ e é por isso que volto, por ela, minha Serra, minha cidade, meu ninho, meu âmago e minha poesia que por ela e com ela me expresso neste trabalho atual e íntimo”, completa.

Exposição fica em cartaz até o dia 10 de abril

Exposição fica em cartaz até o dia 10 de abril

A exposição pode ser conferida até o dia 10 de abril, na Galeria de Arte Fernanda Perracini Milani, que fica na Rua Barão de Jundiaí, 176, Centro (anexa ao Teatro Polytheama). Mais informações pelo telefone (11) 4586-2472.

Oficina
Como parte da programação, a artista realiza no próximo dia 29 (sábado), às 10h, na galeria, a oficina de Light Painting, que traz ao público a possibilidade de experimentações lúdicas no campo da fotografia digital enfatizando uma abordagem artístico-expressiva da light performance e da ‘tipografia suspensa’.

Os alunos serão estimulados a produzir fotografias com as próprias câmeras ou telefones celulares, explorando as novas possibilidades da imagem digital e os recursos dos equipamentos. Será apresentado um breve histórico da fotografia e dos principais fotógrafos desde a invenção da fotografia até a contemporaneidade. Os participantes receberão orientação para suas produções individuais e/ou em grupo.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/03/20/mostra-fotografismos-suspensos-comeca-no-sabado-22/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original