Show marca encerramento do Seminário Envelhecimento e Cidadania

Publicada em 20/03/2014 às 18:34

Após quatro dias de debate, o Seminário Envelhecimento e Cidadania, realizado pelo Celmi (Centro de Educação e Lazer para a Melhor Idade) com o apoio da Prefeitura de Jundiaí, será encerrado nesta sexta-feira (21), com o Show Reinventando, apresentado pelo quarteto formado pelas cantoras Clarina, Odilies, Regina e o cantor Renato Viana.

A abertura acontece às 19h, com o show ‘Causos, Cantigas e Canções’, do artista e diretor de Cultura, Eufra Modesto. Na oportunidade, também será lançada a antologia ‘Envelhecimento e Cidadania’, com o ponto de vista de vários escritores sobre o tema envelhecimento. A entrada é gratuita.

Show Reinventando traz no repertório sucessos da MPB

Show Reinventando traz no repertório sucessos da MPB

Segundo o coordenador do Celmi, Eusébio Pereira dos Santos, cerca de 500 pessoas passaram pelo seminário que abordou os eixos emoções, habitação, trabalho e idade madura. “Este seminário faz parte do projeto Revolução das Bengalas, que discute o processo de envelhecimento e propõe melhorias”, explica Eusébio.

O show Reinventando encerra as atividades, com um repertório de MPB com vários estilos e tendências como bossa nova, música regional, jovem guarda e pop/rock nacional. Parceiras de longa data, as cantoras Clarina e Odilies apresentam um trabalho vocal bem elaborado que, somado ao potencial de Renato Vianna, formam um trio de cantores que fazem a diferença no palco.

O Seminário Envelhecimento e Cidadania conta ainda com a realização da Associação Preservação da Memória da Companhia Paulista (APM), Faculdade Anhanguera, Faculdade Aberta para a Terceira Idade (FATI) e apoio da Editora In House, Primordial, Samadhy e Sansid.

O Celmi fica na avenida União dos Ferroviários, 2.222 (portão Fumas), no Centro.

Viviane Rodrigues
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/03/20/show-marca-encerramento-do-seminario-envelhecimento-e-cidadania/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original